terça-feira, 26, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Prefeitura de Aracaju não concederá reajuste da tarifa do transporte coletivo em 2020

3 de março de 2020
in Capital, Destaques
0
Prefeitura de Aracaju não concederá reajuste da tarifa do transporte coletivo em 2020
Share on FacebookShare on Twitter

O transporte público municipal de Aracaju não terá reajuste da tarifa em 2020. A informação foi anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na noite desta segunda-feira, 2, pelas suas redes sociais, durante a  tradicional live com os internautas. Segundo anunciou o gestor, a decisão foi tomada em reunião com o superintendente de Transporte e Trânsito, Renato Telles, e o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, quando foi analisada a planilha de valores encaminhada pelas empresas de ônibus à administração.

“Após me reunir com os técnicos da SMTT, com o superintendente do órgão e com o secretário da Fazenda, decidi que não vamos conceder reajuste da tarifa do transporte coletivo este ano. Em 2020, a passagem continua R$ 4. A decisão foi tomada e encaminhada para o Conselho Municipal de Transportes, da SMTT. Ou seja, tarifa zero. Zero de aumento na tarifa do transporte, mostrando o nosso compromisso com os aracajuanos que utilizam o sistema de transporte público municipal”, assegurou Edvaldo.

Ao fazer o comunicado, o prefeito explicou os motivos que o levaram a adotar a medida. Entre eles, segundo destacou, está a queda da inflação e o reajuste do salário mínimo pelo Governo Federal, considerado pequeno por Edvaldo. “Tomei essa decisão pensando nos trabalhadores, donas de casa, estudantes que utilizam o transporte coletivo e que tiveram um impacto grande em suas finanças com o pequeno reajuste do salário mínimo. Sem contar que a inflação sofreu uma queda, a população tem enfrentado um período de desemprego e muitos estão recorrendo a informalidade para sustentar suas famílias. O peso do aumento na passagem recai justamente sobre as pessoas que mais precisam, então fizemos os cálculos e vimos que é possível não conceder aumento”,  detalhou.

O gestor reforçou ainda o seu compromisso em continuar buscando as melhorias para o transporte público da capital. “Não adianta dar reajuste zero e ter um serviço precarizado, então vamos continuar adotando medidas para que a capital tenha um transporte de qualidade. Sendo assim, vamos tomar as medidas administrativas necessárias para desonerar aquilo que for preciso. Além disso, levamos em consideração o fato de que, com os investimentos que estamos fazendo na recuperação dos corredores de trânsito, as empresas terão mais economia, uma vez que os pneus dos ônibus desgastarão menos e as viagens ficarão mais rápidas”, enfatizou.

O reajuste zero se une a outras medidas já tomadas pelo governo municipal em favor do transporte público, como o recapeamento dos corredores, os semáforos inteligentes, a reforma do terminal da Atalaia e a renovação da frota. Além disso, o Projeto de Mobilidade Urbana inclui, ainda, a instalação de 150 novos abrigos de ônibus, a reforma do terminal DIA e a construção de um novo terminal na região dos mercados centrais.

Com o anúncio, a tarifa do transporte público, durante a atual gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, teve um índice de reajuste inferior ao da administração passada, o que reforça o compromisso dele com a população.

Agência Aracaju de Noticias

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato