segunda-feira, 14, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Prefeitura de Aracaju leva melhorias à zona Norte

15 de maio de 2017
in Capital
0
Share on FacebookShare on Twitter

phpThumb_generated_thumbnail

A semana começa com mais de 15 bairros e cerca de 50 ruas sendo atendidas com ações e serviços urbanizadores. Buscando resolver problemas acumulados ao longo dos últimos quatro anos a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tem mapeado as principais demandas e vem equacionando as emergenciais, conforme critérios técnicos e disponibilidade financeira e orçamentária.

Corredores de trânsito, áreas residenciais e loteamento onde não haja saneamento têm sido o foco do trabalho de recuperação da infraestrutura urbana. Um destes locais onde os benefícios começam a chegar é o loteamento Morada das Mangueiras, localizado no bairro 18 do Forte, zona Norte, comprovando um novo momento na reconstrução da cidade que começou há pouco menos de cinco meses.

phpThumb_generated_thumbnail (2)Quem mora ou transita pelas ruas do loteamento sofria com a falta de investimentos que garantissem saneamento básico e segurança para os transeuntes. Nesta segunda-feira, 15, a rua A está recebendo uma nova camada de solo que deve melhorar o tráfego. A medida comprova o esforço da Gestão Municipal em desenvolver ações que dinamizem a infraestrutura e garantam melhores índices de desenvolvimento humano.

O presidente da empresa municipal, o engenheiro Sérgio Ferrari, explica que a legislação só permite intervenção do poder público em áreas devidamente regularizadas. “Aproximadamente 30 loteamentos não estão totalmente regularizados e outros sequer deram entrada aqui na Emurb, o que nos impede de trabalhar por força da lei. Mas temos atendido as demandas conforme nossa capacidade e com um ritmo de trabalho que tem conciliado fiscalização rigorosa, mas, sobretudo, atendendo a população que depende dos serviços municipais”, declara Ferrari.

Trabalho na Zona Norte

phpThumb_generated_thumbnail (1)Além do 18 do Forte, equipes também trabalham nesta segunda nos bairros Cidade Nova, Bairro Industrial, Japãozinho, Santo Antônio, Santos Dumont e Soledade. As ações desenvolvidas são desobstrução de drenagem, recuperação asfáltica, limpeza de calha e grelha, recuperação de calçada, limpeza de fossa e patrolamento.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).

Fonte: Ascom/Emurb

Notícias Relacionadas

Mudança de hábitos e cuidado integral são aliados contra o diabetes tipo 2

Em Aracaju, Temporada de Forró é aberta no Gonzagão com espaço revitalizado e festa ao som do autênt...

Com convocação histórica, Prefeitura de Aracaju garante nomeação de 175 professores na rede municipa...

Educação de Aracaju e Emurb visitam obras em fase de conclusão na Escola Municipal Alcebíades Melo V...

GO Sergipe oferta vagas de nível superior e salários acima da média

Sergipe avança no controle das hepatites virais e reduz mortalidade por hepatite C

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato