domingo, 5, julho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Prefeitura de Aracaju intensificará fiscalização de lojas e fará campanha sobre uso de máscaras nos ônibus

29 de abril de 2020
in Capital, Destaques
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Aracaju intensificará a fiscalização do cumprimento das regras de distanciamento social e higienização nos estabelecimentos comerciais que, autorizados pelo decreto estadual, voltaram a funcionar na cidade. Em reunião na manhã desta quarta-feira, 29, o prefeito Edvaldo Nogueira determinou aos secretários rigor na fiscalização de lojas e áreas de lazer com o intuito de impedir aglomerações, além de anunciar o início de uma campanha educativa nos terminais de integração do transporte coletivo e nos pontos de táxi-lotação sobre o uso obrigatório de máscaras.

“Reuni os secretários para tratar da manutenção do distanciamento social na nossa cidade. Todos os espaços que podem provocar aglomerações em Aracaju permanecem fechados, como shoppings, a maioria das lojas do Centro, cinemas e teatros. E aquelas lojas que estão autorizadas a retomar seu funcionamento terão que seguir as regras de distanciamento social e higienização. Para isso, faremos uma fiscalização rigorosa através do Procon e da Defesa Civil. Também intensificaremos a fiscalização em áreas públicas e de lazer, como praças, praias e calçadões”, afirmou o prefeito.

Para que o trabalho seja amplo, o prefeito determinou a requisição de funcionários de secretarias que prestam serviços não essenciais para que possam atuar junto ao Procon e Defesa Civil. “Estes trabalhadores serão capacitados e ajudarão aos servidores do Procon e Defesa Civil para que tenhamos um maior contingente fiscalizando o cumprimento das medidas de distanciamento social e higienização”, ressaltou Edvaldo, que reiterou a necessidade de que os aracajuanos evitem aglomerações. “É fundamental ficar em casa. E aqueles que precisam sair para trabalhar que lavem as mãos e usem máscaras”, frisou.

Uso de máscaras

Na reunião ficou definido ainda o início de uma campanha educativa nos terminais do transporte público e nos pontos de táxi sobre o uso das máscaras a partir desta quinta-feira, 30. “Todos devem estar utilizando máscaras para acesso ao transporte coletivo para evitar a propagação do coronavírus. De mesmo modo, usuários de táxis, táxi-lotação e transporte por aplicativo também devem usar máscaras”, destacou Edvaldo. A Prefeitura também reforçará a campanha de conscientização sobre a importância do distanciamento social e da higienização nas ruas de Aracaju através de carros de som.

Agência Aracaju de Noticias

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato