quinta-feira, 25, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Prefeitura de Aracaju antecipa segunda parcela do Auxílio Municipal Emergencial para este sábado, 19

19 de junho de 2021
in Capital
0
Prefeitura de Aracaju antecipa segunda parcela do Auxílio Municipal Emergencial para este sábado, 19
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Aracaju antecipou o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial Municipal (AME). O valor de R$200,00, que seria creditado na segunda-feira, dia 21, estará disponível para uso já neste sábado, 19.

A Secretaria Municipal da Assistência Social, que operacionaliza o AME, tem atuado diariamente para esclarecer os beneficiários do programa de caráter temporário e excepcional que contempla 5.000 famílias de baixa renda de Aracaju.

Para a secretária da Assistência Social de Aracaju, Simone Passos, o AME representa o compromisso da atual gestão com as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, ambulantes, artistas, artesãos, trabalhadores de shows e eventos, além dos permissionários do transporte escolar.

“A nossa secretaria não mediu esforços para atender ao Programa Cidade Solidária, que é um pacote de medidas com o objetivo de reduzir os efeitos sociais e econômicos causados pela pandemia. Cada família tem R$200,00 creditados mensalmente, de maio a julho, totalizando o benefício de R$600,00, para usar com alimentação, medicação e na compra de botijão de gás. É válido ressaltar que o cartão não permite saque, ele é apenas autorizado para débito nos locais sinalizados”, explicou.

Para execução do programa Auxílio Municipal Emergencial são investidos R$3 milhões com recursos orçamentários do Tesouro Municipal. O benefício se soma a outras medidas que já estavam sendo adotadas pela Prefeitura de Aracaju para atenuar os efeitos da pandemia na capital.

A Sergipe Administradora de Cartões e Serviços S.A (SEAC), coligada do Banco do Estado de Sergipe (Banese) é a responsável pelo repasse do auxílio. Em caso de dúvidas sobre a validação do cadastro, a Central Única de Atendimento da Secretaria Municipal da Assistência Social continua à disposição do cidadão através do telefone (79) 3711-5011.

Por AAN

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato