domingo, 28, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Praça Encantada: Celebrando o Mês da Criança em Aracaju

10 de outubro de 2023
in Capital
0
Praça Encantada: Celebrando o Mês da Criança em Aracaju
Share on FacebookShare on Twitter

Aracaju, a capital do estado de Sergipe, está se preparando para uma celebração especial neste mês de outubro. A Praça Encantada, um evento comemorativo ao mês da criança, será realizado pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac em parceria com a Prefeitura de Aracaju, contando com o apoio do Governo de Sergipe. A Praça Encantada promete trazer alegria e diversão para crianças e famílias, transformando a praça Fausto Cardoso, uma das mais emblemáticas da cidade, em um local mágico repleto de atividades e entretenimento.

O projeto Praça Encantada é uma iniciativa que visa proporcionar momentos de alegria e diversão para crianças e suas famílias. Entre os dias 11 e 29 de outubro, a praça Fausto Cardoso se transformará em um verdadeiro paraíso para os pequenos, com a instalação de brinquedos e atrações especialmente projetadas para encantar a garotada. O evento é uma forma de celebrar o mês da criança, reconhecendo a importância desse público e proporcionando a eles um ambiente seguro e divertido.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Fernando Carvalho, o objetivo é fazer com que as famílias usem mais o espaço da praça como local para brincar com as crianças, além de fortalecer a economia, com a elevação da frequência de público no Centro de Aracaju.

“O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac tem desempenhado um papel fundamental na realização desses eventos em Aracaju. Além de proporcionar momentos de lazer e cultura para a comunidade, esses eventos contribuem para o fortalecimento da economia local, atraindo visitantes e fomentando o comércio e o turismo na região. A Praça Encantada é mais uma iniciativa que reforça o compromisso do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe com o bem-estar e a felicidade das crianças e famílias da cidade. Ao transformar a praça Fausto Cardoso em um espaço mágico de diversão e cultura, o evento celebra o mês da criança e a riqueza cultural de Sergipe, fortalecendo ainda mais os laços entre a comunidade e os organizadores desses eventos especiais. A Praça Encantada é uma oportunidade imperdível para todos aqueles que desejam vivenciar a magia e a alegria dessa celebração única em Aracaju”, disse Fernando Carvalho.

Diversão e Cultura

Além dos brinquedos, a Praça Encantada contará com uma programação cultural rica e diversificada. Estão previstas apresentações culturais que prometem encantar crianças e adultos. A cultura sergipana também estará em destaque, com a semana da sergipanidade, que acontecerá entre os dias 24 e 29 de outubro. Essa iniciativa visa celebrar as tradições e a riqueza cultural do estado de Sergipe, oferecendo uma oportunidade única para que os moradores e visitantes conheçam e apreciem a cultura local.

A escolha da praça Fausto Cardoso como local para a Praça Encantada não é por acaso. Essa praça é um dos principais pontos de encontro e lazer em Aracaju, e já se tornou um palco tradicional para eventos especiais promovidos pela Fecomércio. Desde 2017, a praça Fausto Cardoso tem sido o cenário para o Natal Iluminado, um evento que encanta a cidade com luzes e decorações natalinas. Além disso, mais recentemente, a praça também acolheu o São João da Família, trazendo a alegria das festas juninas para a região central da cidade.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Fernando Carvalho, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Por James Silva

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato