Policiais civis da Delegacia de Itabaianinha prenderam, nesta quarta-feira (26), um homem que estava foragido desde abril de 2024 por uma tentativa de homicídio contra o cunhado. O suspeito foi localizado na casa da irmã, em Itabaianinha, após retornar à cidade.
De acordo com o delegado Gustavo Mendes, o crime ocorreu após uma discussão familiar. “O indiciado esfaqueou o cunhado depois que ele tentou defender a própria irmã durante um desentendimento”, explicou.
Após a tentativa de homicídio, o investigado fugiu para Tobias Barreto e, posteriormente, para Euclides da Cunha (BA), onde permaneceu foragido até retornar à Itabaianinha, nesta quarta-feira.
Ao ser localizado, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi qualificado, interrogado e teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Ele foi apresentado em audiência de custódia, e a Justiça determinou a manutenção da prisão cautelar.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime e orienta que denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Fonte: SSP/SE