A Polícia Civil prendeu em flagrante, na segunda-feira, 26, um homem suspeito de cometer diversos furtos no Centro da cidade de Itabaianinha. O investigado, que estava em liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica, agia durante a madrugada e é apontado como autor de, pelo menos, sete ocorrências do mesmo tipo, registradas desde o dia 20 de maio.
De acordo com o delegado Gustavo Mendes, a investigação teve início após o registro do primeiro boletim de ocorrência, referente a furto contra vítima, no período da madrugada. Com o avanço das diligências, os policiais conseguiram identificar o responsável pelos crimes, que estaria em liberdade provisória, com monitoramento eletrônico desde o dia 21 de Março, descumprindo as medidas cautelares impostas por determinação judicial.
Ontem, 26, na madrugada, duas vítimas compareceram à delegacia, relatando que tinham sido furtadas, o que possibilitou a localização do suspeito no bairro Mutirão e a lavratura do seu Auto de Prisão em flagrante.
O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Propriá, ficando constatado que ele já havia sido preso em 2023 pela equipe da delegacia. Após o flagrante da segunda, o investigado foi interrogado e permaneceu detido na unidade policial.
A Polícia Civil comunicou a ocorrência ao Poder Judiciário e solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, medida que será analisada pela Justiça em audiência de custódia.
Fonte: SSP/SE