terça-feira, 17, junho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

PL de Américo que proíbe corte de energia durante pandemia é aprovado na CMA

18 de junho de 2020
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

Foi votado na 34ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), de forma online, o Projeto de Lei nº 67/2020, de autoria do vereador Américo de Deus (PSD), que proíbe o corte de fornecimento do serviço público de energia elétrica, prestado ao consumidor durante o estado de calamidade pública reconhecido pela Assembleia Legislativa. Após passar pela Comissão de Obras e ter sido aprovado, mas rejeitado na Comissão de Justiça e Redação, seguiu com pedido de recurso pelo parlamentar Américo, autor do PL. Em votação os colegas parlamentares aprovaram a tramitação do mesmo.

O vereador Américo de Deus entendendo a importância do teor do projeto para a população de baixa renda defendeu diante dos seus pares na Casa Legislativa. “Esse projeto não é só do vereador Américo de Deus, mas de todo povo de Aracaju, das pessoas que estão passando dificuldade nesta pandemia em pagar sua conta de energia. Nós estamos vivendo um momento de crise e calamidade com a Covid-19. Esse projeto que estamos colocando é o que vai dizer ao povo de Aracaju que os vereadores não se furtaram em aprovar proposituras para auxiliar a população neste momento delicado. Por isso peço sua aprovação”, defendeu.

Após ampla discussão ultrapassando suas 2h de duração e com muita polêmica visto que foi colocada em mesa a questão do Ministério Público do Estado de Sergipe já ter exigido tal garantia, o vereador Américo expôs que existiam casos dessa cobrança e o corte abusivo. “Entendo que o projeto era importante para garantir os direitos do contribuinte, já que é o parlamento que legisla em favor do povo”. Comentou Américo, autor do PL foi aprovado com 15 votos a favor e 2 contra.

Por Sheyla Morales

Notícias Relacionadas

Senador Alessandro investe R$ 5 milhões para reforma do Pronto-Socorro do Hospital Regional de Itaba...

Gabinete itinerante: Prefeita Emília Corrêa reúne secretários na SMTT para alinhamento de ações

Com emenda de Katarina, Centro de Especialidades ganha tomógrafo para acelerar diagnósticos

Prefeito de Carmópolis reafirma apoio a Yandra e André Moura para 2026

Prefeita Emília  sanciona Lei que concede reajuste para servidores municipais

Laércio Oliveira destaca potencial de Sergipe para pesca e aquicultura

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato