terça-feira, 26, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Parque da Sementeira é local de práticas saudáveis e contato com natureza

11 de abril de 2017
in Capital
0
Share on FacebookShare on Twitter
phpThumb_generated_thumbnail (1)
O eletricista Alisson Lima aproveita a tranquilidade do Parque para buscar inspiração e refletir (Fotos: Silvio Rocha)

O contato com a natureza era o combustível que faltava na vida de Alisson Lima. O eletricista industrial visita o Parque Governador Augusto Franco, popularmente chamado de Parque da Sementeira, todas as semanas. O local, que é gerenciado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), serve de espaço para práticas saudáveis, contato com a natureza e reflexão. É onde Alisson encontra respostas para as perguntas diárias.

Alisson percorre todo o espaço e sempre escolhe um local diferente para contemplar. “Quando chego aqui encontro uma paz interior. Sinto-me bem. É impressionante! Este é o momento em que reflito sobre meu cotidiano, faço uma análise do que preciso absorver e do que preciso jogar fora. Depois que comecei a frequentar esse local, tudo mudou”, contou o eletricista.

Quem também costuma visitar o Parque é a empresária Fátima Escariz que mora bem próximo à área. Pelo menos uma vez na semana ela leva a neta Marina, de dois anos de idade, para brincar. “O espaço é ótimo para ela. Eu gosto muito de vir pra cá por causa da organização, pois é bem cuidado. Aqui, a gente não corre risco. É ideal para o passeio com crianças”, afirmou.

Atividade Física

phpThumb_generated_thumbnail
São mais de 395m² de contato com a natureza

Com uma área total de 396.19 m², o espaço recebe diariamente centenas de visitantes de diversas idades. A maioria dos frequentadores vão ao local para praticar atividade física. É o caso do industriário Ademar Oliveira. “Caminhar aqui é uma maravilha porque não tem poluição e a gente não precisa dividir o espaço com carros e motos. Além disso, encontro tantos amigos que saio com a sensação de que valeu à pena ter vindo mais uma vez”, disse, contente.

O parque dispõe de aparelhos para a prática de exercícios físicos, quadra poliesportiva, campo de futebol e quiosques para piqueniques. De acordo com o gerente administrativo da Emsurb, Bruno da Paixão Moraes Santos, a Prefeitura se preocupa com o bem estar de quem frequenta o local. “Nós estamos fazendo paliativos para melhorar a locomoção de quem chega. A gente se preocupa com sai de casa e vem fazer a caminhada no Parque. Por isso, buscamos proporcionar um ambiente agradável”, pontuou,

Funcionamento

O parque está localizado na avenida Beira Mar e funciona das 5h às 21h, de domingo a domingo. Para o professor e advogado Rivadálvio Lima, frequentar a Sementeira é voltar no tempo, é relembrar o passado vivido no interior. “O local me traz recordações dos tempos em que morava em Itabaiana. Lá, tínhamos uma vida segura, bucólica, romântica e de sonhos. É por isso que me sinto tão bem aqui. Pratico minha caminhada há vários anos, todas as tardes. É agradabilíssimo ver o pôr do sol e o nascer da lua nessa paisagem inspiradora”, destacou.

Fonte: PMA

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato