domingo, 28, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Paralisação dos rodoviários continua em Aracaju

27 de fevereiro de 2021
in Capital, Destaques
0
Share on FacebookShare on Twitter

Começou na sexta-feira, 26, a paralisação dos rodoviários que trabalham no transporte coletivo de Aracaju. Neste sábado, 27, os ônibus continuam parados. O Portal A8SE conversou com as três partes envolvidas, os trabalhadores, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sinttra).https://e46f4cc53406b01102e9408acf3e7ce8.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Os rodoviários afirmam que não foram comunicados sobre o acordo feito entre os sindicatos e, além disso, não concordam com as decisões tomadas. Segundo eles, o valor do ticket alimentação é abaixo do que recebiam.about:blankabout:blank

“Nós nem estávamos sabendo. Fizeram isso sem nos escutar. Antes, nosso ticket alimentação era de cerca de R$ 577, passou para R$ 250, isso é um absurdo e não aceitamos”, explica Alexandre da Silva, um dos trabalhadores que está à frente do ato.

O Setransp se manifestou por meio de nota. O sindicato afirma que toda a frota permanece parada e que os veículos foram danificados.

“O transporte público coletivo iniciou a operação a madrugada deste sábado, 27, mas foi interceptado por motoqueiros e carros que pararam os ônibus com ameaças e rasgaram os pneus de diversos veículos logo no início da manhã. Neste momento, a circulação do transporte está interrompida e desde de ontem mais de 130 ônibus já foram vandalizados. O Setransp repudia esses atos, que descumprem a decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho proibindo o serviço de transporte de ser paralisado totalmente por ser essencial, em especial, neste momento de pandemia. E além de causar transtorno à população cerceando o direito de ir e vir das pessoas, gera grande prejuízo ao sistema de transporte. Nos atos da última sexta-feira, 19, 243 veículos foram danificados somando um prejuízo de R$ 100 mil”, finaliza.

O presidente do Sinttra, Miguel Belarmino, diz que os acordos foram importantes para a categoria e que o sindicato vem trabalhando para buscar melhores condições para os rodoviários. 

Por Redação Portal A8SE

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato