Chegou ao fim a festa carnavalesca mais segura e alegre da capital sergipana. A nona edição do bloco As Mariposas registrou 25 mil pessoas durante os três dias de folia. Uma quebra de recorde de público, de geração de emprego e renda, e claro de muita animação. Artistas sergipanos tiveram a oportunidade de cantar pela primeira vez no bairro São Carlos, desde o jovem Kaelzinho Ferraz, último músico a se apresentar, até a consagrada Maysa Reis.
Após o término do evento, o vereador Palhaço Soneca – idealizador do bloco As Mariposas -, avaliou como o mais organizado desde o ano de fundação em 2011. “O carnaval de 2019 vai ficar na memória de muita gente pela mega estrutura montada e oferecida aos moradores do bairro São Carlos e região. Cada ano a festa cresce e se consolida no calendário carnavalesco de Aracaju”, ressaltou o parlamentar.
Palhaço Soneca afirmou que desde a primeira edição do bloco, nove anos atrás, a intenção era proporcionar alegria as pessoas da comunidade. “A festa evoluiu e passou a gerar emprego e renda também. Assim, enquanto muitos se divertem, outros aproveitam para garantir um dinheirinho extra no mês. E o melhor: não foi cobrada nenhuma taxa para quem comercializou bebidas e alimentos na festa”, acrescentou.
Outro dado importante é que durante os três dias de folia foi injetado cerca de R$ 120 mil na economia da comunidade, entre vendedores ambulantes, músicos, catadores de latinha, pessoal de apoio, além de comerciantes na região.
Vereador e organizador do evento, Palhaço Soneca agradeceu ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo apoio logístico no Bloco As Mariposas. “Necessário agradecer também a guarda municipal, polícia militar e demais órgãos públicos, além de comerciantes da comunidade. Obrigado a todos, ano que vem tem mais”.
por Guilherme Fraga