A Ouvidoria-Geral do Município já dispõe de um call center para facilitar o atendimento à população. A novidade faz parte de uma série de melhorias que estão sendo implantadas na atual administração municipal. O número composto de quatro dígitos (1622) é para ajudar a memorização por parte do cidadão, facilitando o acesso aos serviços públicos.
Esta é a primeira vez que a Ouvidoria Geral do município conta com o número de quatro dígitos. “Somente nos 100 dias da atual gestão municipal, foram realizados mais de 1.500 atendimentos, todos eles encaminhados aos setores responsáveis a fim de viabilizar a sua resolutividade”, aponta o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Município, Alexandre Figueiredo.
Quase metade das manifestações do público junto à gestão é feita atualmente pela internet e cerca de 35% por telefone. “Com este novo canal, deveremos beneficiar um público que não tem acesso à rede mundial de computadores. É a gestão Edvaldo Nogueira fazendo inclusão social”, destaca o secretário-chefe.
Para otimizar a qualidade na prestação dos serviços, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Controladoria-Geral do Município, continua desenvolvendo projetos para deixar mais fácil a participação do cidadão e ainda fortalecer a Ouvidoria-Geral, para consolidá-la como o canal de comunicação entre o cidadão e a gestão municipal.
O acesso ao TAG – Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública pode ser realizado pela página da Prefeitura de Aracaju ou pelo endereço http://tag.aracaju.se.gov.br:5050/tag. Contatos também poderão ser realizados através do e-mail ouvidoria.geral@aracaju.se.gov.br ou pelo telefone 1622. A população ainda pode procurar as ouvidorias setoriais nas secretárias e órgãos da administração municipal e preencher um formulário ou ainda o atendimento presencial na Controladoria-Geral, localizada na rua Campo do Brito, 306, bairro 13 de Julho.
Fonte: PMA