Neymar fica em observação e será reavaliado em 6 semanas

| 3 de março de 2018

Jogador de futebol passou por cirurgia na manhã deste sábado em Belo Horizonte

Operado neste sábado em Belo Horizonte, o atacante Neymar passará por uma avaliação de sua condição física em seis semanas. Em pronunciamento a imprensa, o Paris Saint-Germain e a CBF confirmaram o sucesso da cirurgia no pé direito do jogador e anunciaram: “Um balanço será realizado em torno de seis semanas a fim de precisar a data possível de retorno das atividades de treinamento”.

O procedimento foi realizado na manhã deste sábado, 3, pelo médico da CBF Rodrigo Lasmar no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Em comunicado divulgado logo após a operação, a entidade brasileira afirmou que a cirurgia tinha sido bem sucedida. Uma coletiva de imprensa sobre o assunto estava marcada, mas o Paris Saint-Germain proibiu o médico ou a direção do hospital de dar qualquer informação a respeito da situação do jogador sem a presença de um representante do clube.

No comunicado, Lasmar e um representante do clube francês explicaram o que aguarda Neymar daqui para frente: “A reabilitação pós-operatório começará imediatamente com acompanhamento do fisioterapeuta do PSG, Rafael Martins”. O terapeuta também assiste à CBF.

Por causa da lesão, o atacante ficará fora dos amistosos da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira contra a Russia e Alemanha.

A lesão

Na quinta-feira, porém, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, revelou que Neymar havia fraturado o quinto metatarso, o que o levou a aumentar a previsão do período de afastamento de Neymar dos gramados para até três meses, o que praticamente encerra a possibilidade de o jogador voltar a defender o PSG na temporada 2017/2018 do futebol europeu.

Esse fim precoce do primeiro ano de Neymar, aliás, foi motivador para a divulgação de informações divergentes sobre o tratamento a ser adotado com o jogador. O clube gostaria de aproveitar o brasileiro o quanto antes, por isso, encarava a possibilidade de operá-lo como última alternativa.

A postura de Neymar era oposta, pois o Mundial é, neste momento, o caminho mais curto para torná-lo o melhor jogador do mundo, encerrando o domínio da premiação da Fifa da dupla Messi/Cristiano Ronaldo, iniciada em 2008. Nesta queda de braço, Neymar venceu, até pela gravidade do problema apontado pelo diagnóstico dos exames.

Com tempo para se recuperar e voltar a atuar nos amistosos preparatórios do Brasil para a Copa, a expectativa do craque, do seu estafe e da CBF é a de que ele atinja o auge físico e técnico na Rússia, onde chegaria descansado, ao contrário de rivais envolvidos na disputa da Liga dos Campeões.

“Para uma fratura como essa, que muitas vezes vem silenciosa e acaba com um evento agudo, como aconteceu com o Neymar, não resta dúvida. A melhor e única indicação é o tratamento cirúrgico porque o tratamento conservador dá uma chance muito grande de uma refratura em um prazo muito curto. Não podemos correr esse risco”, justificou Lasmar.

A contagem regressiva para a Copa também passa pelos próximos passos do processo de recuperação de Neymar. Eles até já foram iniciados, pois o craque do PSG conta com sua própria “comissão técnica”, o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Ricardo Martini, que o acompanham desde a época do Santos.

Será com essa dupla que Neymar realizará os primeiros trabalhos da sua recuperação, que não é complicada, mas necessita de cuidados. Especialistas explicam que nas três primeiras semanas ele precisará ficar em repouso, com movimentação limitada, para facilitar a cicatrização do local lesionado com a instalação de um pino.

Depois, então, Neymar iniciará os trabalhos físicos, mais focados em trabalhos de recuperação da força. E assim que esse processo estiver consolidado, o atacante poderá realizar trabalhos sem restrição, ficando próximo de realizar o seu retorno aos gramados.

O que ainda precisa ser definido é onde Neymar vai realizar a maior parte do tratamento. Clube de Lasmar, o Atlético Mineiro enviou um ofício à CBF se colocando à disposição da seleção brasileira. Já o atacante, até por contar com seu estafe, pode utilizar as suas residências no Brasil.

Tudo dependerá, porém, do aval do PSG. E Lasmar garante que não há uma disputa entre o time francês e a CBF. “O relacionamento entre a seleção brasileira e o PSG, e especificamente com o médico do PSG, sempre foi muito bom. Temos um contato muito grande”, comentou.

Enquanto isso, sem Neymar, a seleção fará amistosos contra Rússia e Alemanha no fim de março, parte decisiva para Tite definir os convocados para a Copa do Mundo. Se tudo correr bem na cirurgia deste sábado, Neymar estará entre eles e brilhando na Rússia. “Obstáculos não devem te impedir. Se você encontrar uma parede, não desista. Descubra como escalá-la”, escreveu o craque recentemente no Instagram, acalentando o seu sonho e o do torcedor brasileiro.

Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo

Tags: ,

Category: Esporte

Comments are closed.

Educação

Prefeitos querem flexibilizar pagamento mínimo da educação em 2020

Prefeitos querem flexibilizar pagamento mínimo da educação em 2020

Objetivo é empenhar valores para os próximos anos A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) apresentou nesta sexta-feira (7) ao ministro da Economia, Paulo Guedes, uma pauta de reivindicações que inclui a possibilidade de flexibilização na aplicação do mínimo constitucional em educação em 2020. Pela Constituição Federal, estados e municípios devem investir, no mínimo, 25% das […]

| 8 de agosto de 2020
Professores de escola estadual fortalecem o acesso à educação com visitas nas zonas urbana e rural

Professores de escola estadual fortalecem o acesso à educação com visitas nas zonas urbana e rural

A busca ativa escolar tem sido uma ferramenta recorrente para que todos da comunidade tenham acesso à Educação Os desafios das aulas não presenciais da Rede Pública Estadual de Ensino são uma realidade superada com esforço e dedicação, dia após dia, por todos os agentes da educação envolvidos, seja na sede da Secretaria de Estado […]

| 6 de agosto de 2020
Governo de Sergipe e Unit firmam parceria para formação de professores

Governo de Sergipe e Unit firmam parceria para formação de professores

Professores por capacitação na plataforma Google For Education, com o intuito de disponibilizar competências digitais, a serem utilizadas neste momento de aula não presencial O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, junto com o Grupo Tiradentes, firmou um Termo de Cooperação Técnica, com o intuito […]

| 6 de agosto de 2020

Economia

Retomada da FAFEN/SE é uma vitória do parlamento sergipano

Retomada da FAFEN/SE é uma vitória do parlamento sergipano

A Assembleia Legislativa de Sergipe tem participação direta na retomada das operações da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN), prevista para meados de 2021. O parlamento estadual, desde o anúncio da possibilidade de encerramento das atividades da FAFEN, vem promovendo debates amplos, com reuniões e audiências públicas, além de diversas manifestações dos deputados, que incansavelmente defendiam […]

| 10 de agosto de 2020
Governo do Estado conclui pagamento da folha de julho na segunda-feira,10

Governo do Estado conclui pagamento da folha de julho na segunda-feira,10

Recebem, a partir das 14h, servidores ativos, aposentados e pensionistas cujos vencimentos estão acima de R$ 3 mil (três mil reais), bem como todos os servidores comissionados sem vínculo Na próxima segunda-feira (10), a partir das 14h, o Governo do Estado conclui o calendário de pagamento referente ao mês de julho, quando recebem o salário […]

| 7 de agosto de 2020
Mais de 4 milhões de beneficiários recebem hoje auxílio emergencial

Mais de 4 milhões de beneficiários recebem hoje auxílio emergencial

Caixa disponibiliza auxílio em poupança digital A Caixa credita hoje (5) auxílio emergencial para 4,4 milhões de beneficiários. São 3,9 milhões de pessoas nascidas em maio que já tinham a programação de receber nesta data. Os demais, 483 mil, são os beneficiários nascidos entre janeiro e maio que tiveram o pedido liberado na última segunda-feira […]

| 5 de agosto de 2020

Concursos

Correios divulga resultado do Programa Jovem Aprendiz

Correios divulga resultado do Programa Jovem Aprendiz

Os Correios publicaram o resultado do processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz 2020. A relação dos classificados está disponível na página dos Correios. Os candidatos aprovados devem aguardar a convocação que irá acontecer gradualmente, de acordo com a necessidade dos Correios e conforme as regras previstas no edital do processo seletivo publicado na internet. Um total […]

| 30 de julho de 2020
Alese convoca mais dois aprovados no concurso público

Alese convoca mais dois aprovados no concurso público

A mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) convocou mais dois aprovados no concurso público para assumir seus cargos efetivos. A convocação segue determinação do presidente Luciano Bispo (MDB). Foram convocados um analista legislativo para a especialidade de Apoio Jurídico e um técnico legislativo para apoio administrativo. Com esta lista, a Alese completa 99 […]

| 28 de julho de 2020
Confira os concursos abertos no Nordeste e as vagas de emprego em Sergipe

Confira os concursos abertos no Nordeste e as vagas de emprego em Sergipe

Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) está com 23 vagas de emprego sendo ofertadas. Confira as oportunidades Muitos concursos públicos permanecem com inscrições abertas ou estão sendo prorrogadas em todo o Nordeste, para todos os níveis de escolaridade, com salários de até R$ 9 mil. Confira abaixo as oportunidades disponíveis, bem como cargo, remuneração, e prazo […]

| 4 de julho de 2020
banner ad
banner ad