terça-feira, 23, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Moradores do loteamento Marivan aprovam nova linha de ônibus

8 de outubro de 2018
in Capital
0
Share on FacebookShare on Twitter
Fotos: Ascom/SMTT
Desde o dia 17 de setembro, a população do loteamento Marivan, no bairro Santa Maria, foi beneficiada com a criação da linha de ônibus 414 – Marivan/DIA. A Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), criou a linha atendendo ao pedido da comunidade. A medida facilitou a mobilidade urbana dos moradores da região, que antes precisavam sair do loteamento para utilizar o serviço de transporte público.

Cleydson dos Santos mora em um condomínio no loteamento e diz que a linha trouxe mais segurança. “Ajudou bastante os moradores daqui do Marivan, porque antes a gente tinha que descer na avenida e vir caminhando até o condomínio, no meu caso. Tinha risco de assalto, inclusive já aconteceu. Com a linha nós podemos descer na porta de casa. Então foi muito válido para a mobilidade urbana do bairro e o pessoal está aprovando”, disse.

O fiscal do Terminal DIA, José Ivan Rodrigues de Araújo, afirma que a linha 414 está sempre com uma quantidade razoável de passageiros. “Durante a tarde é mais tranquilo, mas ele está sempre com uma quantidade boa de passageiros, nunca está vazio. A notícia da nova linha logo se espalhou entre os moradores do bairro, que reclamavam de andar muito para pegar ônibus”, explica.

O superintendente interino da SMTT, Renato Telles, falou sobre a satisfação em atender a um pedido da comunidade. “Essa é uma antiga demanda dos moradores do Marivan e que só agora conseguimos atender. É bom saber que eles aprovaram a nova linha e que pudemos contribuir com a mobilidade urbana e a segurança dos moradores”, afirma.

A linha

A linha 414-Marivan /DIA opera de segunda a sábado, das 5h30 às 23h10, e aos domingos e feriados, das 6h30 às 22h30. O percurso começa no loteamento e segue para o terminal D.I.A., chegando pela avenida Alexandre Alcino (Prainha) e saindo pela avenida Jornalista Juarez Conrado (antiga av. Auxiliar) até a av. Gasoduto, no conjunto Orlando Dantas. O horário e itinerário completos estão no site da SMTT (smttaju.com.br).

Fonte: PMA

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato