O professor Paulo José Marques de Souza, que leciona Física no Centro de Excelência Antônio Mathias Barroso, em Santana do São Francisco terá a metodologia “Jogo de tabuleiro para o ensino de circuitos elétricos”, de sua autoria, replicada nas escolas públicas de São Paulo. A viabilização da parceria aconteceu quando o educador recebeu uma mensagem da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, solicitando a autorização para que o projeto fosse apresentado durante as aulas das redes públicas municipais e estadual, transmitidas pelo Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP).
“Eu fiquei muito feliz com o reconhecimento e pelo convite vir de um estado tão grande. Foi muito significativo porque isso representa um trabalho minucioso no qual a gente busca entender qual a problemática que precisamos sanar”, declarou Paulo José Marques.
O produto educacional foi produzido no Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) Polo 36 da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).