terça-feira, 26, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Melhorias na iluminação alcançam dois mil pontos em julho

5 de agosto de 2017
in Capital
0
Share on FacebookShare on Twitter

phpThumb_generated_thumbnail

O conceito de iluminação pública pode ser entendido como um serviço auxiliar de segurança nas cidades, mas também como fator de embelezamento e valorização dos aspectos urbanos. Pela dimensão territorial e concentração populacional de Aracaju, restabelecer as demandas por melhorias na rede elétrica é mais um desafio da nova gestão que, desde janeiro de 2017, tem priorizado este setor. Avanços significativos já podem ser vistos, pois o déficit encontrado já está diminuindo. Só no mês de julho, cerca de duas mil luminárias foram substituídas ou tiveram algum tipo da manutenção pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

phpThumb_generated_thumbnail (1)Com cinco equipes trabalhando cotidianamente, três durante o dia e duas no período noturno, além do monitoramento, são feitos reparos nos equipamentos e quando as lâmpadas apresentam defeito ou estão queimadas são imediatamente substituídas.

As ações já contemplaram o 18 do Forte, Bugio, Coqueiral, Lamarão, Santos Dumont e outros bairros da zona Norte. Nas áreas litorâneas há um agravante: a salinidade contida na umidade do ar acaba corroendo alguns equipamentos ou provocando pequenos curtos que aumentam a incidência de lâmpadas queimadas.

O cidadão pode solicitar os serviços de iluminação pública por meio do telefone 0800 642 4343. Já para implantação dos conjuntos de iluminadores (braço, luminária, lâmpada e célula fotoelétrica) em locais que ainda não possuem iluminação pública, basta ligar para o telefone 3179-1619, tendo em mãos o número do Código do Consumidor (CDC) que vem em destaque na conta de luz.

Por Ascom/Emurb

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato