Prazo para comprovação de informações da segunda chamada termina agora na sexta-feira, 16; prazo para a lista de espera passou para os dias 27 e 28 de setembro
O Ministério da Educação (MEC) confirmou mais uma prorrogação de prazos no calendário do processo seletivo de bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) no segundo semestre de 2022. O edital com as novas datas foi publicado nesta terça-feira, 13, pelo Diário Oficial da União.
Agora, os estudantes que foram convocados na segunda chamada têm até esta sexta-feira, 16, para comparecer às instituições escolhidas, apresentar documentos e comprovar as informações prestadas durante a inscrição. Segundo o MEC, o objetivo do adiamento “visa garantir o máximo de tempo hábil aos estudantes participantes” para cumprirem o procedimento.
A medida também altera as datas de abertura da Lista de Espera, na qual os alunos não convocados nas duas chamadas do certame, ou reprovados por não formação de turma podem concorrer às vagas remanescentes. Entre os dias 27 e 28 de setembro, eles devem manifestar seu interesse em participar desta lista.
O candidato deve fazer essa manifestação através do sistema do programa, acessando o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (https://acessounico.mec.gov.br/). O resultado estará disponível para consulta em 3 de outubro; e de lá até o dia 7, os convocados deverão comparecer à instituição ou polo escolhido para comprovar as informações.
O ProUni é um programa do MEC que oferece bolsas de estudo para cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior, podendo ser disputadas por alunos que fizeram as duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para este semestre, foram ofertadas exatas 200.335 bolsas parciais e integrais. No Grupo Tiradentes, em Sergipe, foram 256 vagas na Universidade Tiradentes, além de 620 para a modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD).
Outras informações podem ser esclarecidas no site: https://www.unit.br/prouni ou ainda pela Central de Atendimento (0800-729-2100).
Asscom | Grupo Tiradentes com informações do MEC