Ocupou a tribuna no pequeno expediente da Casa Legislativa na manhã desta terça- feira (11), a deputada estadual Maria Mendonça (PP), para fazer um registro referente a Segurança Pública do Estado de Sergipe.
“Segurança Pública é um tema recorrente na Assembleia Legislativa de Sergipe ( Alese), e infelizmente não temos por parte do Governo do Estado providências. A população sergipana se senti insegura. Nós estamos temerosos no que pode acontecer e do que venha a acontecer”, disse Maria Mendonça.
Durante seu pronunciamento, Maria Mendonça fez menção ao município de Itabaiana destacando que este ano de 2016, no período de janeiro até outubro, já foram notificados 89 homicídios. A parlamentar disse ainda que no último final de semana foram registrados 4 homicídios e um latrocínio.
“Lamentável não percebermos uma ação da segurança pública, uma ação do governo no sentido de reduzir os índices de criminalidade”, ressaltou.
Ainda de acordo com a deputada estadual Maria Mendonça, disse que ouviu uma entrevista de rádio do delegado regional de polícia, dr. Marcos Garcia, onde o mesmo informava que a falta de condições de trabalho, impedia de garantir um serviço mais coeso, mais firme no sentido elucidar os crimes.
Na ocasião, Maria Mendonça fez um relato de um episódio ocorrido com o senhor Nelson, conterrâneo de Itabaiana, cidadão de bem, tralhador que teve a sua vida ceifada no exercício do seu trabalho. “Nós precisamos deixar aqui nossa indignação, nosso repúdio, no que diz respeito a essa apatia do governo em não buscar garantir a segurança ao povo sergipano”, finalizou.
Por Agência de Notícias Alese