O deputado Marcos Oliveira (PL) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quinta-feira (25), para criticar a concessionária Iguá Sergipe e denunciar o aumento nas contas de água mesmo após o período de desabastecimento vivido pela Grande Aracaju. Segundo ele, o problema tem gerado uma série de reclamações da população.
“Muitas reclamações têm chegado ao gabinete e às nossas redes sociais. Após o rompimento da adutora e a falta de abastecimento de água na Grande Aracaju, muitas pessoas denunciaram que, ao contrário do que foi dito na imprensa, a conta de água veio mais alta. Pessoas que em agosto pagaram um valor X, chegaram a pagar até o dobro agora, no mês de setembro”, afirmou o parlamentar.
Marcos Oliveira destacou que, além da ausência de descontos, há relatos de cobranças abusivas, o que, na visão dele, precisa ser apurado de forma criteriosa. “É óbvio que se precisa fazer um apanhado e uma apuração caso a caso, talvez até perícia, para que quem se sentiu lesado possa ser reembolsado. Mas a população aracajuana tem reclamado de que, apesar de ter passado esse período sem abastecimento, as contas chegaram com valor maior. Isso beira, infelizmente, uma fraude que está sendo entregue ao povo sergipano”, declarou.
O deputado ainda lembrou que a crise de abastecimento não atinge apenas a capital, mas também diversas regiões do interior. “Já fazem 90 dias que não chega água em alguns povoados abastecidos pela Iguá Sergipe, além de outras localidades no sertão e no agreste. Essa é a realidade: desabastecimento, falta de água e falta de respostas. Esperamos que a Iguá Sergipe faça uma reparação aos consumidores aracajuanos que ficaram sem abastecimento e ainda tiveram contas cobradas a mais”, concluiu.