Antes mesmo do início de seu mandato, no próximo dia 1º de fevereiro, o deputado estadual eleito Marcos Oliveira (PL) inicia uma importante mobilização visando soluções para que a fábrica da Dok Calçados, localizada em Frei Paulo, não feche as suas portas, prejudicando centenas de pais e mães de família.
“A gente não pode deixar que a Dok Calçados feche suas portas. Eu tenho visto vigílias, funcionários rezando em frente à fábrica, à noite, com medo de perder seus empregos. Essa fábrica gera diretamente 600 empregos. Imagine o impacto social e o impacto econômico de um fechamento desse?”, alertou o futuro parlamentar.
Para Marcos, há uma necessidade de atuação urgente no sentido de evitar o fechamento dessa fábrica, pois as consequências seriam muito graves. “Nós temos é que industrializar o Agreste e não desindustrializar a região. O fechamento dessa fábrica seria uma tragédia não só para Frei Paulo, mas para toda a região”.
Como ação prática, o futuro parlamentar estadual já está em campo visando defender a manutenção desses 600 empregos diretos no município agresteiro. “Já pedimos uma agenda com o diretor da fábrica e iremos, eu e o deputado federal Ícaro de Valmir, interessados em discutir esse assunto, para que a gente encontre soluções”, afirma Marcos.
Na opinião dele, a resolução dessa importante questão passa pela união de todos na busca das possíveis soluções. “Inclusive junto ao governo do Estado, para que ele apresente uma solução ou um apoio ao próprio município. Porque se o governador fala que quer gerar emprego, o primeiro passo é não perder empregos”, finaliza Marcos Oliveira.
Por assessoria de Imprensa