A vereadora Kitty Lima (REDE) esteve reunida com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Carlos Ferrari, para cobrar um posicionamento referente às indicações feitas pela parlamentar na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), principalmente aquelas direcionadas ao bairro Porto Dantas e relacionadas a melhoria da infraestrutura dos espaços públicos do bairro.
Os problemas que culminaram na extensa lista de indicações da vereadora versam sobre a ausência de camada asfálticas em algumas ruas da região, iluminação pública deficiente, praças necessitando de reformas e equipamentos de lazer danificados ou enferrujados, por exemplo.
Durante o encontro, Ferrari explicou que não conseguirá atender todas as indicações propostas pela vereadora neste momento devido à chuva que tem caído na capital, principalmente acerca do recapeamento da camada asfáltica. “Em contrapartida, ele disse que os serviços de tapa-buraco e limpeza de fossas estão garantidos, inclusive algumas equipes já estão trabalhando nesses serviços. Assim que o mau tempo passar, Ferrari garantiu que o recapeamento será feito, especialmente nas vias onde transitam os veículos do transporte público”, contou Kitty.
Sobe a falta de iluminação pública, fato que tem contribuído para a ação de bandidos na região, Carlos Ferrari garantiu que a substituição das lâmpadas dos postes tem sido feita regularmente assim que a demanda chega a Emurb. “Ferrari nos orientou que este tipo de solicitação pode ser feita diretamente pelo Geolux, uma ferramenta utilizada pela empresa terceirizada da Emurb que funciona como uma espécie de link direto com o responsável por fazer a troca das lâmpadas, e que tem até 48 horas para solucionar o problema”, afirmou a vereadora.
Apesar dos esforços e da boa vontade, Ferrari revelou que a Emurb não possui recursos neste momento para atender a grande demanda que chega até a autarquia. “A previsão, segundo ele, é de que este ano não ocorram reformas de praças, nem instalação de novos postes de energia, muito menos a substituição dos equipamentos de lazer em espaços públicos, não somente no Porto Dantas, mas em qualquer bairro da cidade. Mas continuarei trabalhando em prol da população e levando a demanda dela aos órgãos competentes”, reforçou Kitty, lembrando ainda que “esse é o meu papel, fiscalizar e cobrar solução para os problemas que afetam o município e toda a sociedade, e assim seguirei fazendo”.
Por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa