sexta-feira, 19, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Janeiro Branco: Diretoria Regional de Educação 1 promove ação de acolhimento e saúde mental aos servidores

7 de janeiro de 2022
in Educação
0
Janeiro Branco: Diretoria Regional de Educação 1 promove ação de acolhimento e saúde mental aos servidores
Share on FacebookShare on Twitter

A Diretoria Regional de Educação 1 promoveu nesta quinta-feira, 6, uma ação de acolhimento e saúde mental aos servidores da regional. A iniciativa foi realizada em alusão ao Janeiro Branco, campanha que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O evento aconteceu na sede da DRE-1 e futuramente se estenderá às equipes escolares e alunos da rede estadual.

O objetivo principal foi acolher, sensibilizar e motivar todos que fazem parte da equipe regional. Durante o evento, os servidores contaram com a participação da psicóloga Meiby Martins, que ministrou palestra sobre Saúde Mental, e do estagiário em Psicologia Johny Góes, que destacou a origem e a importância do Janeiro Branco. O diretor da DRE-1, professor Franz Russemberg, destacou que esse encontro marcou o início de uma ação que se estenderá à comunidade escolar. “A ideia é levar apoio emocional aos nossos colaboradores, pais e estudantes. O tema que iremos trabalhar com as escolas é ‘cuidar da saúde mental é cuidar da vida’. A partir do retorno das atividades presenciais iremos trabalhar o tema dentro do Ambiente Escolar. A Diretoria Regional de Educação 1 aposta nessa ação e acredita que o apoio psicológico pode potencializar o acolhimento no retorno das atividades no ano letivo de 2022”, afirmou.

A ação de fortalecimento da saúde mental também foi elogiada pelo diretor do Serviço de Planejamento de Ensino (Seplen) da DRE-1, Antônio Bispo de Oliveira Neto. “Esse encontro foi crucial para o momento em que estamos vivendo. Acreditamos que precisamos fortalecer as equipes nas questões socioemocionais e em relação à saúde mental. É uma forma de cuidar do outro e de se cuidar também. Teremos grandes desafios pela frente. Precisamos nos fortalecer para também fortalecer as equipes escolares e os nossos estudantes”, disse.

De acordo com Antônio Neto, na segunda quinzena de janeiro a ação de acolhimento e saúde mental será realizada com as equipes gestoras das unidades de ensino, que depois multiplicarão para as escolas, com o apoio do Seplen.

 Por Ítalo Marcos

Notícias Relacionadas

Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar são empossados em Sergipe

Secretaria de Estado da Educação fortalece diálogo com estudantes monitores do médio sertão sergipan...

Horas de Estudos: Semed capacita professores para uso de nova plataforma digital nas salas de aula

Ensino médio integral de Sergipe é destaque em pesquisa nacional sobre preparação para o Enem

Contagem regressiva para o Enem mobiliza estudantes da rede pública estadual de ensino em Sergipe

Educação pública sergipana investe em laboratórios para fortalecer o ensino profissionalizante

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato