A partir da noite desta terça-feira (5), o estacionamento do Mercado Municipal Antônio Franco, no centro da capital, será parcialmente interditado para a montagem da estrutura da Semana S, evento promovido pela Fecomércio que acontece nos dias 15 e 16 e oferecerá serviços gratuitos e apresentações musicais.
A interdição inicial atinge apenas o bolsão de estacionamento, mas o bloqueio será ampliado gradualmente nos dias seguintes. De acordo com o coordenador de Trânsito da SMTT, Walter Faro, a medida antecipada é necessária para viabilizar a instalação dos palcos e estandes. “A partir da noite do dia 5 será fechado somente o bolsão do estacionamento para a montagem das estruturas. Já no período de 12 a 14, começam a chegar as carretas que irão ficar ao lado do bolsão de estacionamento, então a previsão é de que no dia 11 seja fechado o acesso à rua José do Prado Franco”, explicou.
Durante a programação, novas intervenções no trânsito também estão previstas. No dia 16, a Corrida Kids será realizada na lateral do bolsão do estacionamento, com bloqueio da rua Antipas Costa, no trecho entre a rua Dezenove e a avenida Antônio Cabral.
A SMTT orienta os condutores a utilizarem vias e áreas próximas para estacionamento durante o período de interdições. “A SMTT orienta que, durante esse período, os condutores busquem estacionar em vias e áreas próximas à região dos mercados. Nossos agentes estarão nas imediações para auxiliar e garantir a melhor fluidez possível do trânsito”, destacou o coordenador.
*Com informações AAN
