sexta-feira, 26, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Inscrições para o Projeto Jovem Senador vão até sexta-feira, 18

15 de agosto de 2017
in Educação
0
Share on FacebookShare on Twitter
Cartaz Jovens Senadores no Senado
Foto: Divulgação

Encerra-se na próxima sexta-feira, 18, o prazo para que as escolas encaminhem às secretarias estaduais de Educação e do DF as redações selecionadas no Projeto Jovem Senador 2017. As três melhores redações de cada estado serão enviadas a Brasília.

Todas as redações que chegarem às secretarias até o prazo final, conforme data de postagem nos Correios, serão válidas. Em Brasília, uma comissão julgadora do Senado escolherá a melhor redação de cada estado e, entre essas, as três melhores do país, explica Marcia Yamaguti, coordenadora do Projeto Jovem Senador, iniciativa da Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal. Os autores das três melhores redações recebem prêmios, assim como suas escolas.

O Jovem Senador é um projeto anual que incentiva a participação cidadã dos jovens oferecendo uma experiência de vivência política no Parlamento. Podem participar do concurso estudantes de até 19 anos do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. A cada ano é proposto um tema de redação. O tema de 2017 é “Brasil plural: para falar de intolerância”.

Os estudantes participantes do projeto têm a oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos senadores e o processo legislativo brasileiro. A legislatura tem duração de quatro dias, e inicia-se com a posse dos jovens senadores e eleição da Mesa Jovem. Os trabalhos são encerrados com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Este ano o projeto chega à sua 7ª edição e o resultado final deverá ser divulgado até o dia 13 de outubro em uma cerimônia especial. Todas as informações para os alunos se inscreverem no projeto estão disponíveis no site do Jovem Senador. Também é possível conferir o perfil dos jovens senadores, dos professores orientadores, as redações vencedoras, fotos, vídeos, notícias, e outros dados sobre o projeto.

Por Ascom/SEED

Notícias Relacionadas

Encceja 2026: prazo de inscrição gratuita termina nesta sexta-feira

Seis professores recebem Título de Cidadania Aracajuana nesta sexta-feira

Pré-Uni da Seed intensifica preparação para o Enem com revisão de Ciências Humanas neste sábado, 16

Educkathon deve reunir mais de 2 mil participantes em Aracaju

Aluno terá que pagar R$ 720 mil por ocupação indevida de cota racial

UFS reforça luta antirracista com debates sobre ações afirmativas e cultura no 1º Sarau da Resistênc...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato