Jackson Barreto esteve presente na homenagem à padroeira de Traipu, Nossa Senhora do Ó
O governador Jackson Barreto esteve, na manhã deste domingo, 18, em Traipu (Alagoas) para participar da missa em celebração à padroeira do município, Nossa Senhora do Ó. A festa religiosa começou dia 08 deste mês e termina neste domingo, 18.
“Minha cunhada é filha daqui e queria que eu viesse para a festa de Nossa Senhora do Ó. Vim atender a ela e a mim mesmo, e participei da missa da padroeira. Essa é uma festa que meu irmão mais velho, Jugurta, sempre comparecia, e estou extremamente feliz. Afinal, minha família também faz parte dessa devoção. Saio de Sergipe para vir para Alagoas, mas sempre aos pés de Deus.
A prefeita de Traipu, Conceição Tavares, comenta que o governador, desde jovem, participa das celebrações religiosas do município. “Jackson Barreto sempre nos visitou e gosta muito da nossa padroeira. Ele está dando sequência a um ritual que sempre teve. Como é devoto de Nossa Senhora do Ó, está vindo participar aqui hoje”.
As lembranças dasidas de Jackson Barreto a Traipu também foram destacadas pelo prefeito eleito do município, Eduardo Tavares. “Desde que nasci, o governador Jackson Barreto é um amigo de Traipu. Ele sempre vem ao município, tem raízes e amigos aqui. É um homem muito prestigiado, inclusive nessa região, de modo que receber o governador de Sergipe, é como se fosse receber o governador de Alagoas. Essa vinda dele é muito importante para nós”.
O pároco padre Eduardo Alves conta que hoje é um dia muito especial para os traipuenses, pois é celebrada a padroeira Nossa Senhora do Ó, que leva muitas bençãos para a população. “Em Traipu nós temos grande devoção. Nossa Senhora do Ó é a Nossa Senhora da expectativa, foi ela que trouxe no ventre o próprio filho de Deus, que se encarnou e veio trazer a salvação para todo gênero humano. Hoje, a paróquia se alegra com a presença do governador de Sergipe, Jackson Barreto, assim como todos aqueles que vêm com fé e devoção receber as bênçãos de Nossa Senhora”.
O diretor da Emdagro, Sérgio Guerra, e a promotora de justiça Edjilda Resende acompanharam o governador na celebração deste domingo.
Agência Sergipe de Noticias