Para Jackson Barreto, o evento consolida Aracaju como opção turística no mês de alta estação
O governador Jackson Barreto esteve presente na abertura da terceira edição do Fest Verão Sergipe na noite desta sexta-feira, 20. O evento reúne mais de 20 atrações musicais e 100 mil pessoas por noite, movimentando o turismo e economia do estado.
Para o governador, o evento consolida Aracaju como opção turística no mês de alta estação, que é janeiro. “É uma grande evento para Aracaju, um dos maiores do Nordeste durante verão, que mostra a capacidade de acolhimento de nossa gente, que promove o turismo, gera emprego, renda. Uma festa grandiosa como essa, só se vê no carnaval da Bahia, o que coloca Aracaju como polo de turismo e evento no mês de janeiro. Esse é um evento que movimenta nossa economia e turismo, nossos hotéis estão lotados”, disse.
Já o organizador da festa, Fabiano Oliveira, acredita que Fest Verão promove o nome de Sergipe em outros estados e cidades. “O primeiro dia já tem recorde de público, temos uma programação variada, 100% de ocupação na rede hoteleira, mais de mil empregos diretor e indiretos, e Sergipe em destaque nacional durante esses três dias. São mais de 20 atrações e mais de 100 mil pessoas por noite”, informou, acrescentando que não descarta um novo formato Pré-Caju, prévia carnavalesca com blocos e trios. “O Fest Verão está na terceira edição com muito sucesso. Quando a gente encontrar um local que dê para fazer um Pré-Caju indoor, estudaremos a possibilidade de retorno da prévia, numa área fechada que comporte seis trios e o corredor da folia”.
A primeira noite de festa reuniu nomes do axé e sertanejo como Wesley Safadão, Marília Mendonça, Bell Marques, Samyra Show, Xande e Nanda, Gabriel Diniz e um público diversificado. Gervézio Neto veio de Santa Rosa de Lima e elogiou a estrutura do evento. “A festa está maravilhosa. Uma excelente estrutura, podemos assistir aos shows com conforto. Com certeza, venho os outros dias”, disse.
Na avaliação do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o Fest Verão favorece a economia da capital. “Essa festa é tradicional em nossa cidade. O Pré-Caju, durante muitos anos, foi responsável pelo crescimento do turismo, pela melhoria de rendas das pessoas e movimentação da economia. O Fest Verão é um novo formato, mas continua trazendo animação para nossa cidade e agrega desenvolvimento, fomenta a economia. É um evento importante e tenho a felicidade começar meu terceiro mandato nessa festa. A prefeitura oferece o apoio no trânsito e limpeza”.
“Esse evento mobiliza diversos setores: táxi, comércio, hotéis. A população de Socorro está toda aqui. Será um grande evento, com alegria e paz”, declarou o vice-prefeito de Nossa Senhora de Socorro, Roberto Vagner Cruz.
A comerciante Maria Cícera alinha diversão e trabalho para aumentar a renda doméstica. Com a venda de balas e doces nos três de Fest Verão, ela garante o aluguel do mês. “Venho todos os dias e consigo fazer o dinheiro do aluguel, água e luz. Tudo isso ouvindo os artistas que gosto. A festa gera emprego, é importante para a gente”.
O governador assistiu aos shows ao lado do diretor da Deso, Carlos Melo; os deputados estaduais Garibalde Mendonça, Luciano Bispo e Capitão Samuel; o prefeito de Nossa Senhora da Glória, Chico do Correio; o ex-governador Albano Franco; o ex-vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado; o ex-prefeito de Capela, Manuel Sukita; e o presidente do Banese, Fernando Mota.
Fonte: ASN