sexta-feira, 26, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Gestão Escolar: Semed investe na capacitação de secretários escolares

21 de dezembro de 2017
in Educação
0
Share on FacebookShare on Twitter

Esta quarta-feira, 20, foi de união, troca e aprendizado entre as secretárias e os secretários escolares das unidades de ensino da rede municipal da Educação de Aracaju. Mais um momento importante dentro da política de formação continuada promovida pela Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), por meio da Coordenadoria de Gestão Escolar, que realizou o II Encontro com os secretários escolares. Na ocasião, os servidores receberam a palestra “Gestão emocional com foco nos resultados” proferida pela professora Vera Lucia Sobral.

O evento aconteceu das 14h às 18h, no auditório do Hospital Veterinário da Universidade Pio X e, além da palestra, os secretários assistiram à peça teatral “Os Velhinhos”, idealizada e executada pelo coordenador de Artes da Semed, Rivaldino dos Santos, e sua equipe. A apresentação emocionou a todos os presentes e tratou da importância do respeito ao próximo.

Representando a secretária municipal da Educação de Aracaju, Maria Cecília Leite, que está em Brasília, o diretor da Educação Básica da Semed, Manuel Prado, abriu o evento e ressaltou a importância da presença de quase todos os secretários das unidades de ensino. “O secretário tem um papel fundamental na gestão das escolas e eu fico muito satisfeito com esta ação da nossa coordenadoria, pois estamos promovendo uma gestão aproximada, contribuindo para a elevação da autoestima desses profissionais e, consequentemente, estimulando-os a cada vez mais otimizar o desempenho de suas ações na rotina escolar”, analisou.

A coordenadora da Gestão da Semed, Maria José Guimarães, explicou que o objetivo de mais uma edição do Encontro com os secretários é exatamente investir em uma cultura de valorização dos servidores. “Eles estão diretamente envolvidos com a vida escolar dos alunos, com os processos de matrícula, então, é fundamental que nós estejamos juntos a esses profissionais, acompanhando e investindo na formação deles e que eles tenham esse espaço de convivência”, explicou.

O secretário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oscar Nascimento, Petrônio Garcia Moreno foi aplaudido pelos seus colegas por ser exemplo de compromisso com o seu trabalho como secretário. “Hoje, eu me sinto, efetivamente, participante da gestão da Educação de Aracaju. Essa palestra foi muito importante porque nós estamos aqui adquirindo um conhecimento que nós vamos levar para a nossa vida. Não é somente sobre nosso desempenho na escola, mas a partir de momentos como este, nós acabamos nos transformando, nos sentindo valorizados”, definiu o secretário.

Por Agência Aracaju de Noticias 

Notícias Relacionadas

Encceja 2026: prazo de inscrição gratuita termina nesta sexta-feira

Seis professores recebem Título de Cidadania Aracajuana nesta sexta-feira

Pré-Uni da Seed intensifica preparação para o Enem com revisão de Ciências Humanas neste sábado, 16

Educkathon deve reunir mais de 2 mil participantes em Aracaju

Aluno terá que pagar R$ 720 mil por ocupação indevida de cota racial

UFS reforça luta antirracista com debates sobre ações afirmativas e cultura no 1º Sarau da Resistênc...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato