sexta-feira, 9, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Georgeo pede que Governo resolva a questão da PTS dos militares

30 de novembro de 2023
in Política
0
Georgeo pede que Governo resolva a questão da PTS dos militares
Share on FacebookShare on Twitter

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira, 28, para pedir ao Governo que solucione a questão da Progressão por Tempo de Serviço (PTS) dos policiais e bombeiros militares de Sergipe. A fala do parlamentar se deve a recente decisão do Conselho Superior dos Procuradores do Estado de Sergipe (PGE) que considerou parte dessa legislação com um vício de inconstitucionalidade.

Essa decisão irá prejudicar as promoções de militares a partir de agora. A PTS previa que a progressão dos militares acontecesse mesmo quando não se tinha vaga, levando em consideração apenas o tempo de serviço. Agora, a mudança de patente só deverá ocorrer quando um major entrar para a reserva. Para Georgeo, o Governo precisa se mobilizar para não prejudicar os policiais e bombeiros que estavam aguardando a promoção.

“Pedimos ao governador que possa já dialogar com a PGE e, se precisar, já encaminhar um novo projeto para a Assembleia, corrigindo o que for necessário. Não dá para depois de uma vitória como  essa voltar à estaca zero e prejudicar os policiais e bombeiros militares”, afirmou Georgeo. O deputado estranhou o fato da Procuradoria se manifestar somente agora após a Lei estar em vigor – inclusive com promoções já realizadas através dela.

“E olhe que esse projeto foi encaminhado pelo governador da época, Jackson Barreto, passou pela CCJ da Assembleia, foi aprovado na Casa e posteriormente sancionado pelo governador. Alguns profissionais da área militar já foram promovidos conforme a legislação e, somente agora, a PGE diz que não vai mais poder ter promoções através deste artigo. Depois de muita luta, de muitas disputas”, finalizou Georgeo. 

Por Assessoria Parlamentar

Notícias Relacionadas

Encontro entre governadora em exercício e prefeita de Aracaju reforça representatividade feminina na...

Marcos Oliveira pede mais fiscalização eletrônica para melhoria de tráfego nas estradas

Linda Brasil discute cotas trans e implantação de ambulatório no HU em reunião com reitor

Cristiano Cavalcante destaca protagonismo de Sergipe em missão internacional na Itália

Deputado Luizão Donatrampi trata de fraudes no INSS e repudia fala do governador da Bahia

Yandra Moura discute com Simone Tebet avanços na Rota de Integração Latino-Americana

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato