segunda-feira, 22, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Geladeiras doadas pela Energisa Sergipe ajudam no armazenamento das vacinas contra a COVID-19

4 de setembro de 2021
in Capital
0
Geladeiras doadas pela Energisa Sergipe ajudam no armazenamento das vacinas contra a COVID-19
Share on FacebookShare on Twitter

Não desperdiçar as doses da vacina contra a COVID-19 é o grande desafio das unidades de saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou que cerca de 50% das vacinas em todo o mundo são desperdiçadas, principalmente, em decorrência de problemas na temperatura. Foi com o objetivo de contribuir com a aceleração da vacina em Sergipe que a Energisa realizou a doação de 120 geladeiras para as Secretarias Municipais de Saúde dos 63 municípios atendidos pela concessionária.

O município de Nossa Senhora do Socorro recebeu a doação de 11 geladeiras que estão sendo utilizadas para o armazenado das doses da vacina contra a COVID-19 e da influenza. “Foi muito importante esta doação porque organizamos melhor a sala de vacinação e o armazenamento desses imunizantes que aumentou muito. Deu uma dinâmica melhor para ajudar no processo de vacinação aqui em Socorro”, afirma o secretário de Saúde, Enock Ribeiro.

O município de Itabaiana também foi beneficiado com a doação das geladeiras. Foram entregues 25 geladeiras, sendo 12 para Itabaiana e 13 para serem distribuídas entre os municípios do agreste sergipano. A secretária Municipal de Saúde, Priscilla de Melo, destaca como as geladeiras estão sendo importantes para o armazenamento das vacinas.

“Essas geladeiras têm nos auxiliado muito na campanha de vacinação contra a COVID-19. Agradecemos mais uma vez esta parceria que a Energisa tem com o nosso município que facilita e nos auxilia durante os nossos trabalhos”, afirma Priscila.

Além de Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana, outros 61 municípios sergipanos, que fazem parte da área de concessão da Energisa, receberam a doação das geladeiras. “O quantitativo de cada município foi definido conforme a quantidade de unidades de saúde de cada município e do quantitativo populacional. É muito importante avançar a vacinação para que possamos chegar ao fim da pandemia”, explicou coordenador do PEE da Sergipe, Pedro Lins.

Desde abril, a concessionária integra o movimento Unidos pela Vacina e disponibilizou R$120 mil, no valor de R$ 1.500 cada, em equipamentos com eficiência energética para a conservação de vacinas. A disponibilização de equipamentos faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê a substituição de aparelhos antigos por novos, aptos ao consumo mais eficiente de energia elétrica.

Energia do bem

Além da doação das 120 geladeiras, a Energisa Sergipe realizou a doação de 1.800 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa faz parte do movimento Energia do Bem, criado pelo Grupo Energisa para viabilizar diversas ações que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela Covid-19.

Neste mês de setembro, foram entregues 325 cestas básicas para famílias do bairro Santa Maria e do município de Pirambu. A Energisa contou com a parceria do Instituto Rahamim que realizou o mapeamento das famílias.

Por Adriana Freitas

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato