Foco de fogo continua no prédio do Makro e população reclama da fumaça

thumb
Foto: Reprodução/F5 News

O incêndio que destruiu totalmente o a loja do supermercado Makro, em Aracaju, no final da tarde da última terça-feira (10), ainda continua e a fumaça está prejudicando a população que reside nas imediações.

O incêndio teve inicio por volta das 17:20 horas da terça e imediatamente mais de 60 bombeiros militares iniciaram o combate às chamas. A ação durou toda e noite e ainda continua, porém as informações passadas por moradores vizinhos ao prédio, são de que ainda existem focos de fogo, além de muita fumaça.

Um morador conta que foi obrigado a deixar a sua residência e que retornou no inicio da manhã desta sexta-feira (13), porém devido a grande quantidade de fumaça, não vai ser possível continuar no local. Outro morador conta que é possível ver vários focos de fogo durante o dia, principalmente quando o vento é mais intenso.

Problemas – o Corpo de Bombeiros Militar informou que o Makro estava com o Atestado de Regularidade vencido. O atestado de regularidade é um certificado de segurança emitido pelo Corpo de Bombeiros, que dispõe sobre normas de segurança, prevenção e combate a incêndios. Além disso, ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio.

Na manhã de hoje, a promotora Euza Missano afirmou que o Ministério Público Estadual (MPE) solicitou do Corpo de Bombeiros informações sobre o atestado de regularidade do Makro.

Já o CBM orienta que as pessoas deixem o local devido a fumaça, já que a expectativa é de que até o sábado (14), os bombeiros concluam o trabalho. Sobre os focos de fogo que ainda podem ser vistos, o CBM explica que há no local muito matérias inflamável por baixo dos escombros o que provoca pequenos focos que estão sendo combatidos diariamente, desde a terça-feira.

Makro emite nota: O Makro Atacadista lamenta informar que um incêndio atingiu a sua loja localizada em Aracaju (SE) na noite de ontem. Os primeiros focos do incêndio foram notados por volta das 18h e, devido à rápida ação dos funcionários, todos os clientes e pessoas presentes na loja foram retirados com segurança. Não houve feridos.

A companhia esclarece que a situação no momento está controlada e reforça que a sua preocupação principal é com a segurança e o bem-estar dos seus funcionários, dos clientes e da comunidade. Uma estrutura de colaboradores do Makro, composta por profissionais de recursos humanos, jurídico e engenheira, está atuando junto aos funcionários para prestar todo o apoio necessário.

O Makro informa que está cooperando com as autoridades locais para identificar as causas do acidente e salienta que não tem informações precisas sobre os danos causados na loja.

O Makro faz questão de enaltecer publicamente o empenho e agradecer a dedicação e o valoroso trabalho do Corpo de Bombeiros e das autoridades locais para conter o incêndio.

A companhia reitera que a sua principal preocupação é com o bem-estar dos seus funcionários, clientes e comunidade.

Por Munir Darrage