quarta-feira, 24, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Fisioterapeutas recebem capacitação na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

21 de julho de 2021
in Saúde
0
Fisioterapeutas recebem capacitação na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes
Share on FacebookShare on Twitter

Aconteceu nesta quarta-feira, 21, no Complexo Neonatal da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, na enfermaria 712 da Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCA), o Treinamento Prático Especifico para os novos colaboradores de fisioterapia da Unidade. A capacitação foi ministrada pelas fisioterapeutas Mirelle Brito, Naiara Braga e Mayara Ellen. O treinamento teve como objetivo a Capacitação Técnica e Integração da equipe de Fisioterapia da MNSL.

De acordo com a Referência Técnica de Fisioterapia da MNSL, Mirelle Brito, o treinamento foi dividido em duas turmas: manhã de 07 às 13h e a turma da tarde e de 13h às 19h. “Foi um treinamento prático, onde foram abordados temas inerentes a atuação do fisioterapeuta na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal’’, informou Mirelle.

Ela disse que as facilitadoras passaram todo o conteúdo teórico e prático, e os participantes realizaram as práticas utilizando aparelhos e bonecos disponibilizados durante o treinamento. “Durante a capacitação foram abordados diversos temas como: Método Canguru, Posicionamento Terapêutico, Fisiologia e Biomecânica do recém-nascido, técnicas e manuseios de Fisioterapia Motora e Respiratória, atuação do fisioterapeuta nas intercorrências, Ventilação Mecânica Invasiva e não Invasiva.

Segundo Mirelle Brito, houve o apoio de toda a instituição, onde foram disponibilizados todos os materiais e aparelhos utilizados na UTIN, como incubadora, berço aquecido, ventilador mecânico, Babypap e outros. “O resultado foi muito satisfatório, foi um dia intenso de muita troca de conhecimento, aprendizado e integração entre a equipe”, concluiu a facilitadora.

Por SES

Notícias Relacionadas

II Seminário Estadual qualifica profissionais da Atenção Primária para prevenção e cuidado da Doença...

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Teste rápido pode prever risco de Alzheimer décadas antes dos sintomas

Teste genético para câncer de mama será incorporado ao SUS; Dra. Paula Saab explica

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

Prefeitura de Aracaju inicia ciclo de plenárias da 13ª Conferência Local de Saúde

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato