terça-feira, 23, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Famílias carentes de Aracaju recebem 3ª doação das cestas básicas

5 de agosto de 2021
in Capital
0
Famílias carentes de Aracaju recebem 3ª doação das cestas básicas
Share on FacebookShare on Twitter

Energisa realizou a doação por 3 meses consecutivos

Desde o mês de junho, famílias carentes dos bairros Santa Maria, 17 de março e Porto Dantas estão recebendo cestas básicas. Na terça-feira, 3, foram entregues mais 300 cestas básica pelo terceiro mês consecutivo. A iniciativa faz parte do movimento Energia do Bem, criado pelo Grupo Energisa para viabilizar diversas ações que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela Covid-19.

Nos últimos meses do ano de 2020, cerca de 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar, segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil. Foi com o objetivo contribuir com dezenas de famílias carentes, afetadas com a pandemia, que a Energisa realizou a doação do total de 900 cestas básicas.“Durante esses três meses a Energisa realizou a doação de cestas básicas para essas famílias ajudando a reduzir parte do sofrimento trazido por esta doença. Renovamos as nossas esperanças por um futuro mais humanitário”, afirma o diretor-presidente da Energisa Sergipe, Roberto Carlos Currais.

A dona de casa Jaqueline Santos da Rocha mora no bairro Santa Maria e foi uma das beneficiadas com a cesta básica doada pela Energisa. “Tenho cinco filhos e essas cestas durante os três meses me ajudaram bastante porque não é fácil alimentar cinco filhos. Não tenho um trabalho certo e ajudou bastante. Agradeço muito”.

Parceria

Para a entrega das cestas básicas, a Energisa contou com a parceria do Instituto Rahamim que realizou o mapeamento das famílias. O fundador do Instituto, Cristiano Lima Santos, conta que durante a entrega das cestas básicas as famílias também foram conscientizadas sobre os cuidados durante a pandemia e a importância da vacinação.

“Para nós do Instituto Rahamim trabalhar mais uma vez no Movimento Energia do Bem foi uma grande honra. Em tempos tão difíceis quando a insegurança alimentar impera no estado de Sergipe e o número de doações, de modo geral, terem caído. A Energisa vem socorrer 300 famílias mapeadas pela nossa instituição e oferecer a certeza de poder contar com esses alimentos mês a mês foi muito gratificante. Outro fator foi a possibilidade de sensibilizar a respeito dos cuidados com a pandemia e a importância da vacinação”, afirma Cristiano.

Por Adriana Freitas

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato