terça-feira, 23, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Fábio Mitidieri comemora saldo positivo de empregos em Sergipe e apresenta propostas para fomento de economia

29 de junho de 2022
in Política
0
Fábio Mitidieri comemora saldo positivo de empregos em Sergipe e apresenta propostas para fomento de economia
Share on FacebookShare on Twitter

Sergipe apresentou saldo positivo de geração de emprego com carteira assinada em maio, de acordo com Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados do Novo Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência. O saldo decorre da diferença entre 9.005 admissões e 8.150 desligamentos, no período analisado.

Os setores econômicos que mais geraram emprego no período foram serviços, indústria de transformação; comércio; agricultura, pecuária e os municípios que mais registraram criação de vagas foram Aracaju, Japoatã, Nossa Senhora do Socorro e Laranjeiras.

Pré-candidato ao governo do Estado, Fábio Mitidieri comemorou o desempenho e afirmou que são necessárias políticas públicas de fomento à economia. Em seu plano de governo, ele pretende investir na capacitação de mão de obra e oferecer condições de investimento para o empreendedor sergipano, por meio de crédito junto ao Banese, desburocratização para abertura de empresas, qualificação de queijarias e criação do primeiro Emprego Petróleo e Gás.

“Estamos vivendo um período pós-pandêmico delicado, de recuperação da economia. Sergipe, mesmo com as dificuldades, vem mostrando capacidade financeira. Temos a segunda menor dívida líquida do Nordeste, o que comprova nossa capacidade de pagamento e tivemos um bom saldo de geração de emprego em maio. Em meu governo, vamos trabalhar para  atrair investimentos. Uma proposta é o primeiro Emprego Petróleo e Gás, no qual subsidiaremos seis meses de estágio remunerado de jovens em empresas da área de petróleo e gás. Depois desse período, esses profissionais seriam contratados. Dessa forma, estamos capacitando, oferecendo experiência e gerando emprego”.

Fonte e foto assessoria

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato