O vereador Fábio Meireles (PDT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju no Grande Expediente, durante a 38ª Sessão Ordinária, nesta quinta-feira, 22, para denunciar a situação precária da UBS Anália Pina de Assis, no conjunto Tamandaré, sem atendimento médico há três meses.
O parlamentar denunciou a dificuldade da população para conseguir atendimento de saúde pública, uma obrigação do município. Fábio Meireles questionou por que até agora a Secretária Municipal de Saúde não recolocou um profissional médico na UBS.
“O povo está encontrando dificuldades para conseguir atendimento médico e já são três meses que a população, 100% dependente do SUS, está sem médico. O médico Dr. Arthur foi transferido para a UBS Cândida Alves”, adverte.
O vereador prosseguiu enfatizando que espera ter a honra de ser recebido pessoalmente no gabinete da secretária de Saúde e pede ajuda para a população, já que muitas pessoas que moram no conjunto Tamandaré votaram na prefeita Emília Corrêa e estiveram ao lado da gestora na campanha e a ajudaram a chegar no poder municipal.
Fábio lembrou que o povo morador do Conjunto Tamandaré, na Zona Norte da capital, depende unicamente daquela unidade básica, 100% SUS, e esses cidadãos estão há três meses sem atendimento médico.
“Fica aqui o meu pedido deste humilde vereador para que a senhora secretária Débora Leite possa responder a sociedade aracajuana que não merece sofrer, porque esta não é a visão da prefeita Emília, a visão dela é que todos tenham assistência médica e que tenham atendimento, então eu peço a senhora secretária que por gentileza, visualize o sofrimento da população”, atentou.
“São três meses sem médico. É muito tempo. são crianças que necessitam de atendimento e que já não tem pediatras na UBS não é de agora, imagina os idosos sem atendimentos, por isso estou pedindo a secretária municipal de Saúde que ajude a população, não deixe o povo sofrer como está sofrendo e, volto a dizer, que este não é o entendimento da Prefeitura de Aracaju, que está em falta com o povo do Tamandaré. Minha solicitação é um reclamo popular, porque ontem ouvi relatos do povo enquanto fazia uma ação solidária no Santos Dumont. É de cortar o coração”, frisa.
Fábio Meireles disse que, como vereador, está à disposição para votar os empréstimos para ajudar a Prefeitura de Aracaju, mas também disposto a expor os problemas que precisam de correção. Disse ainda, que a visão é aprimorar a SMS, só que hoje, infelizmente, a Secretaria Municipal de Saúde não está alinhada à visão da prefeita Emília Corrêa.
“A senhora, enquanto secretária, precisa ver essa dificuldade do povo e encontrar um médico para aquela unidade de saúde e assim cumprir o papel de ajudar a população aracajuana”, cobrou.
Por Assessoria de Imprensa