sábado, 5, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Fábio enaltece papel família na formação das futuras gerações

18 de janeiro de 2018
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Gilton Rosas

Diante do atual contexto social de deterioração dos princípios da cidadania, o vereador Fábio Meireles (PPS) reforçou a competência da família na educação do indivíduo que, segundo ele, “quando negligenciada acaba por gerar problemas de ordem social difíceis de serem superados, a exemplo da violência”. Para Fábio, é preciso renovar a compreensão de que a escola e outros atores sociais são aliados, mas a maior referência de cada pessoa deve ser encontrada dentro de casa.

Segundo Fábio, hoje boa parte das famílias transfere para a escola aquilo que originalmente é de sua responsabilidade. “O aluno chega à sala de aula sem a noção básica do que é certo e errado, dos princípios mais incipientes, principalmente o de respeito ao próximo”, ressaltou o vereador, afirmando que o educador não consegue suprir o que compete à família.

Fábio Meireles citou como consequências desse comportamento o avanço da criminalidade e do tráfico de drogas, sobretudo, entre os jovens que sem a formação basilar necessária, acabam envolvidos por influências negativas. “Se não nos conscientizarmos, todo esforço no combate à violência será ineficaz”, sentenciou, destacando que a polícia passou a ter o protagonismo do controle social, “porque a família não faz a sua parte e desestrutura a escola, a igreja e outras instituições”.

Nesse contexto, o vereador Fábio Meireles considera necessário que os pais voltem a priorizar o convívio familiar, sobretudo, em meio às mudanças de paradigmas que ocorrem de forma cada vez mais abrupta. “É claro que criar uma pessoa dá trabalho, mas os pais devem reassumir a responsabilidade de educar, e se preciso, buscar auxílio de profissionais, porque temos visto situações insustentáveis”, concluiu, defendo que é possível manter um bom relacionamento com os filhos sem perder a autoridade.

Por Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Ministro Márcio Macêdo defende respeito mútuo entre os Poderes

“São João movimenta toda a cadeia produtiva”, afirma Marcelo Sobral em balanço na Alese 

Paulo Júnior destina R$ 250 mil para a Saúde de Nossa Senhora das Dores

Prefeita Emília Corrêa recebe sindicato dos guardas municipais para discutir demandas da categoria

Breno Garibalde pede urgência no PL que proíbe fogos com altos ruídos

Kitty celebra Bolsa Atleta e defende expansão do programa Bolsa Atleta Sergipe

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato