sábado, 11, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Estado de Sergipe atinge meta nacional de vacinação contra a Influenza

5 de julho de 2018
in Saúde
0
Estado de Sergipe atinge meta nacional de vacinação contra a Influenza
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Thinkstock

Entre os grupos prioritários, trabalhadores de saúde, puérperas, idosos, indígenas e professores chegaram a superar meta

O Estado de Sergipe atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde na campanha contra a influenza, a média nacional é de 90% do público prioritário e a imunização chegou a 92%, totalizando 412.370 doses aplicadas. Os dados são da Secretaria de Estado Saúde (SES), que informa que dos 75 municípios, 54 atingiram a meta e 21 ainda podem procurar os postos de saúde para receber a vacina.

A Enfermeira do Programa de Imunização, Ana Beatriz de Lira Souza, informa que as gestantes somaram (79,98%) e as crianças (81,75%) da meta. Entre os grupos prioritários, os trabalhadores de saúde (103%), puérperas (105%), idosos (96%%), indígenas (119%) e professores (115%), atingiram a meta.

Ela conta que os pacientes com morbidade (aqueles que têm doenças respiratórias, cardíacas, hepáticas, renais e diabéticos, doenças neurológicas), deste grupo, foram vacinadas 71.381 pessoas, o que somando com o grupo prioritário, totaliza 483.751 doses.

A Campanha Nacional contra Influenza, que começou dia 23 de junho, teve como meta vacinar em Sergipe 460 mil pessoas e Sergipe ultrapassou e até o momento 483.751 mil doses da vacina foram aplicadas. A Influenza é uma doença que ocorre durante todo o ano, mas sua frequência aumenta no outono e inverno, com a chegada das chuvas e diminuição da temperatura.

Ana disse ainda que dos 75 municípios, 54 atingiram a cobertura acima dos 90%. Aracaju atingiu 92%, já Nossa Senhora de Lourdes ficou em 88%.

Agência Sergipe de Noticias 

Notícias Relacionadas

Opera Sergipe realiza mutirão para acesso a cirurgias eletivas em Itabaiana e reúne milhares de paci...

Saúde Aracaju apresenta na Alese balanço de ações para pessoas com TEA e outras neurodivergências

Huse promove capacitação para fortalecer assistência pediátrica com foco na sazonalidade dos vírus r...

Ambulatório de Retorno amplia estrutura e fortalece assistência pós-alta dos pacientes atendidos pel...

Secretaria de Estado da Saúde apresenta na Alese principais entregas e a implantação de serviços de ...

Prefeitura de Aracaju inicia vacinação nos shoppings RioMar e Jardins neste sábado, 12

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato