Os encontros têm como público-alvo os professores de Educação Básica das esferas estadual, municipal e particular
A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Diretoria Regional de Educação 6 (DRE 6), que administra as escolas estaduais do território do Baixo São Francisco, nos dias 17, 24 e 30 de setembro e 8 de outubro, realizará um ciclo de palestras gratuitas e com certificação sobre educação no contexto da pandemia. A ação conta com a parceria da DUO Consultoria e do professor da rede estadual Rafael Sandes, vice-prefeito de Propriá e ex-secretário de Educação desse município, o qual ministrará os encontros.
O cronograma das atividades, que irão ocorrer sempre das 8h às 12h, inicia nesta sexta-feira, 17, no Centro de Excelência Josino de Menezes, em Japoatã; no dia 24 de setembro, acontece no Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa, em Propriá; no dia 30, é a vez da comunidade do Colégio Estadual Caldas Júnior, em Neópolis; por fim, no dia 8 de outubro, será no Centro de Excelência Dr. Luiz Garcia, em Brejo Grande. O ciclo de palestras é direcionado aos professores de Educação Básica das esferas estadual, municipal e particular.
De acordo com o diretor da DRE 6, professor Max Cardoso, todos os presentes serão certificados pela Regional. No local será feito o cadastramento individual de cada professor para sua participação como ouvinte. “Cada encontro será dividido em dois momentos: palestra e atividades práticas, cujas ações estão estruturadas nos temas: ‘Os desafios da Educação no contexto pós-pandemia’, ‘A avaliação no processo de ensino/aprendizagem’, ‘Técnicas de ensino e aprimoramento da gestão em sala de aula’”, disse.
O palestrante Rafael Sandes, que é professor da rede estadual, afirmou que as palestras têm o objetivo de discutir novas ferramentas que façam com que a sala de aula seja um ambiente muito mais produtivo para o professor, mas especialmente para o aluno. “A gente vai estar apresentando um conjunto de temas em discussão, a exemplo de como vai ficar a educação no contexto pós-pandemia. Eu acredito que essa é a oportunidade em que a gente pode dar uma girada na educação, podendo ser um disparador de uma nova discussão em favor de uma educação que seja de fato inclusiva”.
Por Ascom/ Seduc