quinta-feira, 18, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Emília denuncia sucateamento de aparelhos de ginástica em praças

27 de março de 2018
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Gilton Rosas

Era pra ser um local de encontro e promoção da saúde, mas ao invés disso, a academia ao ar livre localizada na Praça Visconde Maracaju, no bairro 18 do Forte, zona norte da capital se transformou em área de risco para a comunidade. Os equipamentos não oferecem segurança aos usuários.

O servidor público Mário Aracaju, que é adepto de práticas esportivas e vai ao local todos os dias, conta que fica triste ao verificar a situação dos aparelhos. “Eu não vejo a manutenção por parte dos órgãos públicos. As peças de ferro se desgastam com o tempo e ninguém faz nada para substituir”, desabafou.

Para a vereadora Emília Corrêa (Patriota) as praças equipadas são uma espécie de playground democrático, onde pessoas de todas as idades podem frequentar e pode ser utilizado sem que se precise gastar um centavo. Entretanto, atualmente essas áreas não são mais como antes. “O aracajuano faz seus exercícios na praça, pois muitas vezes não tem condições de pagar academia, no entanto os responsáveis não realizam, periodicamente, a manutenção dos aparelhos o que acaba afastando as pessoas do espaço público”, disse.

Segundo a parlamentar, por conta do abandono, parte dos equipamentos não tem condições de uso. Os aparelhos estão quebrados ou enferrujados, o que, além de um desserviço, é um desperdício e um grande risco aos frequentadores. “Por conta da falta de manutenção qualquer pessoa está sujeito a um acidente naquele espaço. Não basta oferecer os equipamentos, é preciso se pensar na segurança e integridade física do cidadão atendido”, alertou.

Por Andréa Lima

Notícias Relacionadas

Nitinho defende fortalecimento do esporte escolar em audiência na Câmara Federal

Delegada Katarina vota contra a PEC da Blindagem e alerta para retrocessos

Márcio Macêdo reafirma posição contra anistia: “é inconstitucional”

Kitty Lima reage a ameaças e reafirma compromisso com fim das carroças

Deputado Ibrain de Valmir destaca importância dos programas Novo Lar e Casa Legal em Lagarto

Confira como votou deputados federais por Sergipe na PEC da Blindagem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato