
A vereadora Emília Corrêa (PEN) cobra a implementação de campanha para fomentar o consumo consciente de água. O objetivo é sensibilizar e mobilizar o cidadão aracajuano para o consumo consciente da água, dentro das suas residências.
Segundo Emília, a melhor maneira de mudar essa realidade é a partir da mudança de hábitos dentro dos lares aracajuanos. O consumo consciente é uma questão de exercitar modificações no dia-a-dia, com impacto no futuro. “O consumo consciente da água em nossas casas é uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantirmos a sustentabilidade da vida no planeta; cabe a administração municipal promover essas ações de conscientização”, destacou.
De acordo com a parlamentar, o Executivo deve se engajar e sensibilizar os cidadãos sobre o uso consciente da água, seja nas próprias residências, ou mesmo nas instituições públicas. “Menos desperdício e mais conscientização; essa devia ser o lema da política pública do município em relação a água. Ocorre que os gestores municipais, mais uma vez, não fazem a sua parte, promovendo de forma ampla a sustentabilidade da água e as condições para evitar o desperdício”, afirmou.
Por fim, a parlamentar espera que a administração esteja atenta ao cenário de escassez hídrica, que aliada ao consumo excessivo da população, sem a consciência de que no futuro pode haver escassez do recurso, é uma das preocupações de todos. “É necessário termos em mente que se o recurso não for usado de maneira consciente, gera grandes desperdícios e pode pesar no bolso dos consumidores. A ideia não é deixar de utilizar a água, mas desenvolver a consciência de que é preciso poupá-la”, frisa.
Por Andrea Lima