quinta-feira, 2, julho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Esporte

Elkeson passa a se chamar Ai Kesen e anuncia que vai defender a seleção da China: ‘Embarquei nesse desafio’

21 de agosto de 2019
in Esporte
0
Share on FacebookShare on Twitter
Fornecido por Areté Editorial S.A. Elkeson disse que quer retribuir o carinho que recebeu do povo chinês (Foto: Reprodução)

O treinador da China, Marcelo Lippi, divulgou, nesta quarta-feira, a lista dos 35 nomes para integrar a seleção. Entre eles está o atacante Elkeson. Dono de passaporte chinês, o brasileiro entra nos planos de Lippi para os confrontos contra Maldivas e Guam, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com isso, o atleta passa a ter um novo nome, de origem chinesa: Ai Kesen.

– Quero retribuir todo o carinho que o povo chinês me deu nesses sete anos. Me sentia à vontade na China, como se tivesse nascido no país. Foi aí que chegou até mim uma possibilidade desafiadora, mas que me deixou com a certeza de que seria o próximo passo a ser dado. A volta para o Guangzhou Evergrande, time que abriu as portas do país para mim, e a naturalização, para que eu ajude a seleção chinesa a disputar mais uma Copa do Mundo. Hoje, comunico a todos que, oficialmente, embarquei nesse desafio – escreveu o jogador em seu ‘Instagram’.

Maior artilheiro da história do Campeonato Chinês, Elkeson se torna o primeiro jogador sem ancestrais chineses a ser convocado para a seleção. O atacante renunciou à nacionalidade brasileira e vai encarar um novo desafio.

– Abri mão da minha nacionalidade para tentar retribuir todo o carinho que recebo aqui desde a minha chegada. Estou muito animado e empolgado. Conto com a torcida de vocês. Forte abraço, Ai Kesen – finalizou.

Fonte: LANCE

Notícias Relacionadas

Confiança perde para o Grêmio em Aracaju e está eliminado da Copa do Brasil

Ancelotti renova contrato e segue no comando da Seleção Brasileira até Copa do Mundo de 2030

Paysandu tenta reação, mas Vasco avança às oitavas com empate na Colina

Roger Machado não é mais o técnico do São Paulo

Ancelotti pede que Brasil troque pressão da Copa do Mundo pela alegria inspirada no Carnaval

Flu, Inter e Cruzeiro vencem e avançam na Copa do Brasil

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato