Na manhã desta quinta-feira, 13, Lidiane Lucena esteve nas rádios Liberdade FM e Rio FM para falar sobre a vitória alcançada no dia dois de outubro. Eleita a deputada estadual com mais de 37 mil votos, Lidiane fez uma retrospectiva da campanha e falou sobre planos futuros.
Lidiane foi recebida pelo jornalista Raimundo Morais, na Liberdade FM. Já na Rio Fm, foi recebida pelos jornalistas Priscila Andrade e André Barros.
Questionada sobre a campanha e a votação, Lidiane agradeceu os mais de 37 mil votos. “A gente vê um retorno muito positivo. A campanha tem só 45 dias, mas o trabalho começa bem antes. Foi uma campanha muito linda, leve. Foi uma grata surpresa estar em primeiro no partido e segundo lugar geral. Eu sempre aparecia nas pesquisas e foi um resultado muito feliz”, disse.
Bancada feminina
Lidiane fará parte da bancada feminina com mais quatro deputadas. “Antes eram seis deputadas, agora somos cinco, mas a gente mantém esse diálogo para podermos somar. Já falei com as deputadas eleitas para parabenizá-las pelo resultado”.
Interior
Uma das principais bandeiras de Lidiane foi a região do Baixo São Francisco e Médio Sertão. A médica defendeu o investimento nas áreas.
“A gente sabe que o baixo é a região que possui o menor IDH do estado. Olhar para essas regiões só faz o estado avançar. Minha vitória veio desses locais, das lideranças, do povo. Estarmos juntos é essencial para mudarmos o cenário dessas regiões.
Inclusão
Ao ser perguntada sobre a saúde, Lidiane defendeu a construção de pólos de atendimento multidisciplinares nas oito regiões. “Todo mundo que precisa desses atendimentos acaba vindo para Aracaju. Isso é cansativo para a mãe e para as crianças. Eles enfrentam jornadas semanais na busca de um tratamento melhor. Quando a gente distribui, a gente descentraliza e melhora a qualidade de vida dessas pessoas”, defendeu.
Assessoria de imprensa – Leilane Coelho