quinta-feira, 11, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Edvaldo discute com reitor da UFS parceria com a Prefeitura de Aracaju

14 de janeiro de 2017
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
phpThumb_generated_thumbnail
Fotos: Janaína Santos

O prefeito Edvaldo Nogueira participou nesta sexta-feira (13) de um café da manhã oferecido pelo reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Roberto Antoniolli. No encontro, eles discutiram o estabelecimento de parcerias entre a instituição de ensino e a prefeitura de Aracaju. A vice-prefeita Eliane Aquino e o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, além do ex-reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho, secretários municipais e pró-reitores participaram da reunião, que aconteceu na Sala dos Conselhos Superiores, no campus de São Cristóvão.

“Fiz questão que o meu primeiro evento externo, após assumir a prefeitura, fosse na Universidade Federal de Sergipe. Precisamos firmar parcerias para enfrentar o desafio de governar Aracaju neste momento de crise. Queremos a colaboração da universidade em áreas como Saúde e Educação”, afirmou o prefeito.

phpThumb_generated_thumbnail (2)Ele pontuou que os universitários podem ser integrados à administração, pela extensão acadêmica, seja através de estágios ou na área de pesquisa. “A universidade pode nos ajudar. Precisamos começar a rapidamente pensar formas de sair do discurso para a prática e concretizar a integração entre UFS e Prefeitura. Acredito que isto pode ocorrer em até três meses, em áreas onde já existe maturidade suficiente, como Saúde e Educação, para que a sociedade comece a sentir os resultados”, reforçou.

Para o prefeito, os estudantes poderão atuar nas unidades básicas de Saúde e nas escolas da rede municipal. “Não é possível que a prefeitura que possui 42 unidades de Saúde e seja a gestora da média e alta complexidade e os alunos não façam estágios na rede de Saúde. Só superaremos a crise violenta na Saúde com somação de esforços. De mesmo modo, os quase 5 mil alunos de licenciatura poderão estar espalhados nas salas de aula ajudando, pesquisando e localizando os problemas e apresentando soluções”, defendeu.

O reitor da UFS também defendeu a integração da instituição com os municípios. “Edvaldo é uma pessoa conhecida da nossa universidade. Temos um bom diálogo com ele e queremos reforçar isto, debatendo políticas públicas para as cidades. O contato com as gestões municipais abre o debate da universidade com a sociedade. Queremos integrar os nossos alunos e professores com a gestão de Aracaju”, destacou.

Os secretários municipais Maria Cecília Leite (Educação), Luciano Correia (Comunicação), Carlos Cauê (Governo) e André Sotero (Saúde) acompanharam o prefeito na visita à UFS.

Fonte: PMA

Notícias Relacionadas

Cristiano Cavalcante reforça defesa da saúde mental de sergipanos

Gustinho Ribeiro assegura recursos para saúde em Brejo Grande, Arauá e Riachão do Dantas

"Nossa intenção é buscar entendimentos sem qualquer tipo de desrespeito", reforça Sargento Byron sob...

Adailton Martins critica serviços da Iguá e da Energisa

Joaquim da Janelinha destaca ampliação do Restaurante Padre Pedro no Santa Maria

Paulo Junior defende cumprimento da decisão judicial sobre Zona de Expansão

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato