Vereador entende que projeto da pré-candidata do União Brasil é mais voltado à assistência social
Em evento realizado na noite desta terça-feira, dia 06, em um hotel na Orla de Atalaia, o vereador Eduardo Lima (Republicanos) declarou apoio à pré-candidatura de Yandra Moura (União Brasil) para Prefeitura de Aracaju.
“Yandra, pode ter certeza que a sua sensibilidade, o seu olhar atencioso e o seu carinho com o povo aracajuano que foi judiado nos 16 anos dessa gestão vão fazer dessa cidade um lugar melhor. Eu digo a você, a misericórdia de Deus vai estar sobre a sua cabeça, vai lhe dar a direção para que você chegue em 1º de janeiro na Prefeitura com a vontade do povo”, declarou o vereador.
O parlamentar entende que o plano de governo da atual deputada federal, que ele ajudou a fazer, está mais preparado para atender as pessoas vulneráveis de Aracaju.
“Antes e durante o meu mandato como vereador de Aracaju tive reuniões com os secretários de Assistência Social, seja com o hoje vereador Professor Bittencourt (PDT), com Simone Passos e agora com a professora Rosália Rabelo, levando demandas para construção de um CRAS na zona de expansão e de uma subprefeitura no Santa Maria, porém essas demandas nunca foram atendidas. Pedimos que mais cestas básicas fossem ofertadas no CRAS do 17 de Março, mas também não foi atendido. O CRAS da rua Alagoas, no bairro José Conrado de Araújo, só foi reformado porque eu destinei emendas impositivas, o telhado já estava caindo. Então levamos todas essas demandas para Yandra e ela se comprometeu a fazer caso fosse eleita prefeita”, disse o vereador.
Há mais de 20 anos no Republicanos, Eduardo Lima disse que respeita a decisão de seu partido, que vai apoiar a pré-candidatura do pedetista Luiz Roberto em Aracaju, escolhido pelo atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) para ser seu sucessor, mas que a sua escolha é Yandra Moura.
“Na vida a gente tem decisões difíceis para tomar, mas esta decisão de apoiar Yandra não foi difícil, foi muito fácil. Eu olhei para Yandra e vi que ela é o caminho certo para Aracaju continuar avançando”, explicou o vereador.
Além de Eduardo Lima, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos, e o deputado federal e vereador licenciado Nitinho, ambos do PSD, também declararam apoio à Yandra.
Por Leonardo Teles