sexta-feira, 17, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Duas linhas de ônibus começam a atender nova área residencial na Grande Aracaju

11 de janeiro de 2021
in Capital, Destaques
0
Share on FacebookShare on Twitter

Paloma Guedes trabalha como vendedora no Centro de Aracaju e reside no Residencial Vida Nova Sobrado, em Nossa Senhora do Socorro. Para chegar ao trabalho, ela precisava caminhar quase 1km para pegar transporte na avenida Lauro Porto, mas essa realidade começou a mudar a partir desta segunda-feira, 11, com o início da circulação de veículos do transporte público pela área onde residem, aproximadamente, 1.500 famílias. “Agora ficou muito melhor”, resumiu Paloma, enquanto aguardava o ônibus a poucos metros de sua casa. 

As linhas 101-Parque São José/Maracaju e 606-Parque São José/Centro via Osvaldo Aranha tiveram seus itinerários ampliados para atender os moradores do residencial. A decisão foi tomada na semana passada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que administra o serviço de transporte público da capital e dos municípios da Região Metropolitana.

O superintendente da SMTT de Aracaju, Renato Telles, explicou que foi feito um estudo detalhado para avaliar as condições de oferta de transporte público na região. “Recebemos a demanda da comunidade, avaliamos questões como demanda, principais destinos do público local, e os itinerários de linhas que passam próximo, e chegamos à conclusão de que duas linhas contemplariam os passageiros que vivem no residencial”, detalhou Renato. 

O início da operação das novas linhas foi acompanhando de perto pelo diretor de Transporte Públicos da SMTT, Antônio Vasconcelos. “Às 5h15 da manhã, pontualmente, o primeiro ônibus passou pela rua principal do Residencial Vida Nova Sobrado e o fluxo de veículos do transporte público seguiu normalmente durante toda a manhã. Conversamos com moradores, que fizeram sugestões, mas, no geral, agradeceram bastante por trazermos o serviço para mais perto de seus lares”, relatou.

Uma dessas pessoas foi a operadora de acabamento Edilene Augusta. Ela estava no ponto de parada aguardando o ônibus da linha 101-Parque São José/Maracaju, satisfeita pela maior praticidade que terá em sua rotina. “Com o transporte passando mais perto de casa, tenho um tempo a mais para ficar em minha casa, evito desgaste físico e me sinto mais segura”, contou. 

Os horários e itinerários podem ser acompanhados no site da SMTT, www.smttaju.com.br.

Por Ascom/SMTT

Notícias Relacionadas

Centro de Hemodinâmica do Huse realiza primeira angioplastia de carótida e consolida avanços na linh...

Vila da Páscoa 2026 reúne atrações para todas as idades e atrai público diverso em Aracaju

CentroSul Shopping anuncia inauguração da segunda fase do shopping center para 30 de abril e consoli...

Prefeita Emília intensifica ações preventivas e reforça resposta às chuvas em Aracaju

Prefeitura fortalece assistência no Hospital Nestor Piva e mantém satisfação dos usuários

Sergipe assina R$1,5 bilhão em obras de abastecimento e mobilidade em parceria com o Governo Federal

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato