Diego Alves pega dois pênaltis, Bruno Henrique faz dois gols e Fla goleia Vasco

| 18 de agosto de 2019
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Convocado por Tite para a seleção brasileira, o atacante Bruno Henrique justificou o chamado e foi um dos grandes nomes do clássico deste sábado. O jogador marcou duas vezes contra o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, e comandou a goleada do Flamengo por 4 a 1. O goleiro Diego Alves foi outro grande nome, com a defesa de dois pênaltis.  

O Fla dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, um a mais que o Palmeiras e dois a menos que o Santos, que ainda jogam no domingo. Já o Cruz-Maltino continua perto do Z4.

Bruno Henrique confirma boa fase

O Flamengo começou o clássico com maior imposição no campo de ataque. Recém-convocado por Tite, Bruno Henrique foi o primeiro a assustar Fernando Miguel em cabeçada que pegou no travessão. 

Acuado em um primeiro momento, o Vasco saiu para o jogo aos poucos. Talles Magno foi o primeiro a arriscar. Raul teve oportunidade mais clara, mas parou em Diego Alves. 

Yago Pikachu chegou ainda mais perto. Em um chutaço, ia vencendo Diego Alves, mas a bola acabou por tocar no travessão. E o 0 a 0 seguiu no placar. 

Até que Bruno Henrique, o primeiro a acertar o poste, voltou a aparecer. O atacante tabelou com De Arrascaeta e acertou o ângulo de Fernando Miguel para abrir o placar. 

O Cruz-Maltino, que minutos antes do gol já deixava de aparecer no ataque, ouviu dos torcedores que precisava “jogar”. O time de Vanderlei Luxemburgo foi ao intervalo sem conseguir voltar para o jogo. 

Clássico pega fogo

Bruno Henrique seguiu mostrando boa fase no segundo tempo. Dessa vez depois de tabela com Cuéllar, o atacante tirou de Fernando Miguel e viu mais uma bola entrar (e nem precisou o toque de Gabigol só para conferir). 

Luxemburgo mudou imediatamente no time. Tirou Marquinho, criticado pela torcida, e colocou Tiago Reis. Enfim, o Vasco passou a ter uma referência centralizada no ataque. 

Logo depois da entrada de Tiago Reis, o Cruz-Maltino conseguiu pênalti cometido por Thuler. Na cobrança, Pikachu acabou parando no goleiro Diego Alves. 

A defesa, porém, não fez muita diferença. Logo na batida de escanteio, Pikachu mandou para Leandro Castán, enfim, descontar para a equipe de São Januário. 

O time de Luxa tinha, de fato, mais força ofensiva, mas, por outro lado, acabou perdendo na defesa. Bruno Henrique quase fez seu hat-trick, Fernando Miguel evitou e, na sobra, Gabigol abriu 3 a 1. 

O clássico ficou assim: ataque de cá, resposta de lá. Depois de Gerson ter acertado o poste, os vascaínos conseguiram outro pênalti. O cobrador mudou, mas o destino seguiu o mesmo: Diego Alves defendeu cobrança de Bruno César. 

Castigando o rival, o Fla teve seu próprio pênalti e De Arrascaeta não desperdiçou: festa rubro-negra diante de 65 mil pessoas em Brasília. 

Fonte: ogol.com.br

Category: Destaques, Esporte

Comments are closed.

Educação

Prefeitos querem flexibilizar pagamento mínimo da educação em 2020

Prefeitos querem flexibilizar pagamento mínimo da educação em 2020

Objetivo é empenhar valores para os próximos anos A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) apresentou nesta sexta-feira (7) ao ministro da Economia, Paulo Guedes, uma pauta de reivindicações que inclui a possibilidade de flexibilização na aplicação do mínimo constitucional em educação em 2020. Pela Constituição Federal, estados e municípios devem investir, no mínimo, 25% das […]

| 8 de agosto de 2020
Professores de escola estadual fortalecem o acesso à educação com visitas nas zonas urbana e rural

Professores de escola estadual fortalecem o acesso à educação com visitas nas zonas urbana e rural

A busca ativa escolar tem sido uma ferramenta recorrente para que todos da comunidade tenham acesso à Educação Os desafios das aulas não presenciais da Rede Pública Estadual de Ensino são uma realidade superada com esforço e dedicação, dia após dia, por todos os agentes da educação envolvidos, seja na sede da Secretaria de Estado […]

| 6 de agosto de 2020
Governo de Sergipe e Unit firmam parceria para formação de professores

Governo de Sergipe e Unit firmam parceria para formação de professores

Professores por capacitação na plataforma Google For Education, com o intuito de disponibilizar competências digitais, a serem utilizadas neste momento de aula não presencial O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, junto com o Grupo Tiradentes, firmou um Termo de Cooperação Técnica, com o intuito […]

| 6 de agosto de 2020

Economia

Retomada da FAFEN/SE é uma vitória do parlamento sergipano

Retomada da FAFEN/SE é uma vitória do parlamento sergipano

A Assembleia Legislativa de Sergipe tem participação direta na retomada das operações da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN), prevista para meados de 2021. O parlamento estadual, desde o anúncio da possibilidade de encerramento das atividades da FAFEN, vem promovendo debates amplos, com reuniões e audiências públicas, além de diversas manifestações dos deputados, que incansavelmente defendiam […]

| 10 de agosto de 2020
Governo do Estado conclui pagamento da folha de julho na segunda-feira,10

Governo do Estado conclui pagamento da folha de julho na segunda-feira,10

Recebem, a partir das 14h, servidores ativos, aposentados e pensionistas cujos vencimentos estão acima de R$ 3 mil (três mil reais), bem como todos os servidores comissionados sem vínculo Na próxima segunda-feira (10), a partir das 14h, o Governo do Estado conclui o calendário de pagamento referente ao mês de julho, quando recebem o salário […]

| 7 de agosto de 2020
Mais de 4 milhões de beneficiários recebem hoje auxílio emergencial

Mais de 4 milhões de beneficiários recebem hoje auxílio emergencial

Caixa disponibiliza auxílio em poupança digital A Caixa credita hoje (5) auxílio emergencial para 4,4 milhões de beneficiários. São 3,9 milhões de pessoas nascidas em maio que já tinham a programação de receber nesta data. Os demais, 483 mil, são os beneficiários nascidos entre janeiro e maio que tiveram o pedido liberado na última segunda-feira […]

| 5 de agosto de 2020

Concursos

Correios divulga resultado do Programa Jovem Aprendiz

Correios divulga resultado do Programa Jovem Aprendiz

Os Correios publicaram o resultado do processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz 2020. A relação dos classificados está disponível na página dos Correios. Os candidatos aprovados devem aguardar a convocação que irá acontecer gradualmente, de acordo com a necessidade dos Correios e conforme as regras previstas no edital do processo seletivo publicado na internet. Um total […]

| 30 de julho de 2020
Alese convoca mais dois aprovados no concurso público

Alese convoca mais dois aprovados no concurso público

A mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) convocou mais dois aprovados no concurso público para assumir seus cargos efetivos. A convocação segue determinação do presidente Luciano Bispo (MDB). Foram convocados um analista legislativo para a especialidade de Apoio Jurídico e um técnico legislativo para apoio administrativo. Com esta lista, a Alese completa 99 […]

| 28 de julho de 2020
Confira os concursos abertos no Nordeste e as vagas de emprego em Sergipe

Confira os concursos abertos no Nordeste e as vagas de emprego em Sergipe

Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) está com 23 vagas de emprego sendo ofertadas. Confira as oportunidades Muitos concursos públicos permanecem com inscrições abertas ou estão sendo prorrogadas em todo o Nordeste, para todos os níveis de escolaridade, com salários de até R$ 9 mil. Confira abaixo as oportunidades disponíveis, bem como cargo, remuneração, e prazo […]

| 4 de julho de 2020
banner ad
banner ad