Depois de se posicionar nas redes sociais sobre o ataque de traficantes nesta terça-feira, 19, ao espaço que servirá para o tratamento da dependência química, no município de Barra dos Coqueiros, o deputado estadual Capitão Samuel participou de uma reunião com o secretário de segurança pública, João Eloy, para pedir a segurança e proteção do local e das pessoas que lá trabalham.
A faixada da instituição foi pixada com o nome ‘traficante’, dando a entender que existe uma oposição ao trabalho de combate às drogas realizado através da instituição naquela localidade. Entendendo a atitude como ameaça, o parlamentar fez um Boletim de Ocorrência e se dirigiu para a secretaria de segurança pública para tratar dos fatos.
Na secretaria de segurança pública, Samuel foi recebido pelo delegado geral da polícia civil e pelo secretário de segurança pública, João Eloy. Eles se comprometerem em aumentar o policiamento no local, pois as ocorrências envolvendo o tráfico de drogas naquela região tem aumentado de forma significativa.
Segundo Samuel todas as medidas necessárias foram tomadas. “Agora estamos nas mãos das nossas autoridades. Fizemos todos os trâmites legais para garantirmos a segurança dos nossos funcionários e do nosso patrimônio. Infelizmente, a Barra dos Coqueiros é uma região com grande foco do tráfico de drogas e acredito que estamos incomodando e contrariando os interesses desses traficantes. Mas, não vamos desistir do nosso propósito por conta dessas ameaças”, pontua.