quinta-feira, 30, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Polícia

Denarc incinera cerca de duas toneladas de drogas apreendidas no estado

8 de julho de 2023
in Polícia
0
Denarc incinera cerca de duas toneladas de drogas apreendidas no estado
Share on FacebookShare on Twitter

O Departamento de Narcóticos (Denarc) incinerou aproximadamente duas toneladas de drogas que foram apreendidas nas diversas ações policiais, ocorridas na capital e no interior do estado. A incineração ocorreu na manhã desta sexta-feira, 7, na fábrica de cimento, no município de Pacatuba, e contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), na segurança do comboio.

A incineração ocorreu após autorização ambiental da Adema, em atendimento à solicitação pelo Denarc. Na avaliação do órgão ambiental, a operação não implicaria acréscimo no risco ambiental inerente à atividade da empresa Polimix, onde fica o forno industrial utilizado para a incineração – motivo pelo qual autorizou a sua realização.

“A Justiça autorizou a destruição do material. Nós convidamos Ministério Público, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, e, hoje pela pela manhã, fomos ao município de Pacatuba e procedemos à destruição da droga apreendida,” explicou o delegado Ataíde Alves, que esteve à frente da ação.

A incineração ocorrida nesta sexta é a segunda ação do tipo num curto espaço de tempo. “Isso mostra que as forças policiais estão trabalhando no combate ao tráfico. Saliento também que, há poucos meses, houve outra incineração, uma incineração menor, de pouco mais de uma tonelada. Então, em um espaço de um semestre, foram três toneladas de drogas destruídas”, citou.

“Essa droga tirada de circulação é droga que deixa de destruir famílias, de financiar o tráfico. Lembrando que, grande parte dessa droga, o Denarc apreendeu devido ao Disque-Denúncia, 181, uma ferramenta importante que vem auxiliando muito no combate ao tráfico,” finalizou o delegado.

Com informações da Adema

Notícias Relacionadas

Polícia Civil localiza investigado por tentativa de feminicídio e tráfico em Carmópolis

Polícia Civil divulga imagem de suspeito de dois furtos em loja na zona sul de Aracaju

Bombeiros atendem capotamento de caminhão com carga de melancia no km 42 da rodovia SE-339

Polícia Civil prende homem investigado por furtar e agredir a própria mãe idosa em Aracaju

DHPP cumpre mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio em Nossa Senhora do Socorro

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra foragido em Poço Verde

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato