sexta-feira, 3, julho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Defesa Civil registra 58 milímetros de chuva nesta quinta-feira

3 de maio de 2024
in Capital
0
Defesa Civil registra 58 milímetros de chuva nesta quinta-feira
Share on FacebookShare on Twitter

Com alerta de chuva moderada em vigor até esta sexta-feira (03), a Prefeitura de  Aracaju mantém equipes em atenção para atendimento às demandas da população e reforça as ações preventivas contra riscos na capital.

Nesta quinta-feira (02), com volume acumulado de 58 milímetros de chuva, até o final da tarde, a Defesa Civil de Aracaju atendeu a 12 chamados, registrados através do serviço emergencial 199, sem identificação de situações de maior gravidade.

Entre as ocorrências atendidas, quatro estiveram relacionadas à situações de alagamento, nos bairros Lamarão, Aeroporto, Atalaia e Santa Maria; seis avaliações de risco estrutural nos bairros Luzia, São Conrado, Olaria, Suissa e Centro; uma referente a avaliação de risco de deslizamento de terra, no bairro Santa Maria; e uma para avaliação de risco de queda de árvore, no bairro Soledade. Não houve registro de vítimas, pessoas desabrigadas ou desalojadas.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, pontua que os pluviômetros do sistema ClimAju registraram maior incidência de precipitações nos bairros Farolândia, Atalaia, Santa Maria e Jardim Centenária.

“A maior concentração, no intervalo de uma hora chegou a 38mm, no bairro Atalaia. A instabilidade climática segue sendo monitorada pelos órgãos que integram o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de  Aracaju, que atuam sistematicamente na limpeza do sistema de drenagem urbana, para otimizar o escoamento da água, assim como para reduzir riscos em áreas sensíveis. Nossas equipes estão em atenção e preparadas para atender as demandas da população no menor tempo de resposta possível”, frisou.

O alerta de chuva moderada, emitido pela Defesa Civil no início da tarde da quarta-feira,1°, segue em vigor até a sexta-feira (03). “O mês de maio, historicamente, é o mais chuvoso do ano. Acompanhamos as atualizações dos centros especializados em meteorologia para adotar as medidas que sejam necessárias. Aproveitamos para orientar a população que diante de sinais de anormalidade a Defesa Civil deve ser acionada através do serviço emergencial 199, que funciona 24h”, acrescentou o tenente-coronel Silvio Prado.

Foto: Ascom/Semdec

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato