segunda-feira, 4, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Cremese realiza interdição ética profissional do Hospital de Lagarto

15 de setembro de 2022
in Municípios
0
Cremese realiza interdição ética profissional do Hospital de Lagarto
Share on FacebookShare on Twitter

Nesta quinta-feira, 15, o Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese) realizou a interdição ética profissional de algumas áreas de atendimento do Hospital Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), situado em Lagarto. A decisão foi baseada na última vistoria realizada na unidade no dia 8 de setembro. As informações obtidas na visita foram apresentadas em Plenária realizada na quarta-feira, 14, quando se decidiu pela interdição.

No mês de julho, a autarquia instaurou um procedimento de indicação de Interdição Ética com objetivo de que os responsáveis tomassem medidas enérgicas para que as falhas nas escalas médicas das especialidades de clínica médica, anestesiologia e pediatria fossem sanados, mas não houve êxito. Sendo resolvido, temporariamente, apenas os desfalques relacionados à escala dos anestesistas.

Os problemas gerados pela falta de médicos também foram levados à justiça. No mês de fevereiro, o Conselho ajuizou ação a fim de resolver de forma definitiva os desfalques nas escalas médicas das especialidades citadas.

Segundo o Cremese, tais problemas têm inviabilizado o exercício da Medicina no Regional, colocando sob risco ético os médicos e demais profissionais de saúde que lá trabalham, além de expor os pacientes a riscos pelas limitações que envolvem a assistência.

Com a interdição ética dos serviços, objeto do indicativo fica proibida a prática médica dessas especialidades. A notificação foi enviada ao Diretor Técnico da unidade de saúde, ao Ministério Público Federal (MPF), ao Ministério Público Estadual (MPE), à Secretaria de Estado da Saúde (SES), ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ao juiz federal da Vara em que tramita a ação.

Vale frisar, que o Conselho de Medicina, enquanto órgão supervisor da ética médica, tem a missão de zelar e trabalhar por todos os meios ao seu alcance para garantir o perfeito desempenho da atividade. Assim, tem entre as suas prerrogativas legais promover a interdição ética de serviço onde é prestada a assistência médica.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Itabaiana reforça importância da imunização contra a Influenza

Estância realiza entrega do Troféu Barco de Fogo em reconhecimento a personalidades e instituições

MPT-SE lança série sobre a realidade dos artesãos de Santana do São Francisco

FAMES promove debate sobre inclusão e reforça papel dos municípios no atendimento a pessoas autistas

População aguarda com expectativa a 3ª edição do Itabaiana Festival 

Cinema de rua: Itabaiana receberá duas sessões especiais do filme “Vou-me embora”, que retrata a his...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato