sexta-feira, 26, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Covid-19: Prefeitura de Aracaju foca nos supermercados em mais um final de semana de fiscalizações

10 de julho de 2021
in Capital
0
Covid-19: Prefeitura de Aracaju foca nos supermercados em mais um final de semana de fiscalizações
Share on FacebookShare on Twitter

Neste sábado chuvoso, 10, a fiscalização por parte da integração dos órgãos da Prefeitura de Aracaju focou nos supermercados da capital. A ação tem como objetivo verificar o cumprimento das medidas de biossegurança necessárias para o enfrentamento à disseminação do coronavírus, trabalho contínuo realizado pela força-tarefa. 

Supermercados, minimercados e estabelecimentos congêneres estão autorizados a abrir às 6h, para o recebimento de mercadorias, e para o atendimento ao público de 8h às 22h, de domingo a quarta, e de 8h às 21h, de quinta a sábado. Além disso, é preciso que haja o cumprimento do distanciamento, disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscara por parte de funcionários e clientes. 

“A taxa de ocupação, de 50%, também deve ser respeitada, assim como é preciso que seja feita a higienização dos carrinhos de supermercado no momento em que o cliente chega ao estabelecimento. Temos sido bem criteriosos nas fiscalizações e é preciso que, de fato, haja essa ação mais rigorosa porque, afinal, a pandemia não acabou e é necessário que sejamos vigilantes e atentos”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado. 

Participam da ação, além da Defesa Civil Municipal, o Procon de Aracaju e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA). 

O major Silvio acrescenta que, apesar de Aracaju ter registrado números mais otimistas com relação ao controle do coronavírus, é preciso ter cautela. 

“Temos visto o avanço da vacinação, a queda do número de óbitos, internações e casos de covid-19, mas é preciso lembrar que a pandemia ainda não acabou e ainda não temos total controle, por isso, mesmo com as fiscalizações, a população tem parte essencial para que consigamos ter êxito nas ações e, assim, controlar a transmissão do vírus. Sem a conscientização das pessoas, o cenário não vai mudar muito”, alerta o major. 

Por AAN

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato